segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Em modo "Slow Down"




As Segundas-feiras são sempre um martírio: tenho andando assoberbada de trabalho (novos projectos implicam toda uma redefinição de prioridades, agendas e mimimis) e parece que depois de um fim-de-semana relaxante e de despreocupações, que levo um chuveiro de água fria e responsabilidades assim que abro os olhos de manhã. 


Esta semana a casa tem um novo cheiro. Aproveitei, durante a terça-feira de Carnaval, para fazer uma coisa que já não fazia há imenso tempo: entrar numa Rituals.

Don't get me wrong. Não houve nada nem situação nenhuma em concreto que me fizesse afastar da loja. Lembro-me bem de quando comecei a namorar com o Miguel (já lá vão uns largos anos!) de estar sempre enfiada na loja a aspirar os aromas que emanavam de cada frasquinho e boião. O frasco verde do Magic Touch foi o creme de corpo que menos tempo cá durou em casa de tanto o aplicar e o gel de banho do Ritual of Hammam era o gel de banho predilecto meu e do Miguel.

Sendo uma pessoa que mais do que memórias visuais, gosta de criar memórias olfactivas e tácteis, sempre associei o cheiro do Ritual of Hammam àquela fase da vida. 

Posto isto, foi mais do que intuitivo dar por mim, ao entrar na loja, a voltar a pedir o bom do gel de banho, e a pedir também da mesma linha a fragrância para a casa. 

Coincidência das coincidências, com compra mínima de 40€ vinha também um mini-kit "Slow Down", que consiste numa caixinha com chá e com umas bolsas de máscara facial (mais pincel e taça para ajudar a aplicar). O papelinho que a acompanhava dizia o seguinte:

"Dê um passo atrás,
desacelere
e, desfrute de um momento significativo"

Porque mais do que ver a big picture e think ahead, por vezes também é importante respirar fundo, pensar e enraizar bem as ideias do passado, para que a árvore se desenvolva bem assente na terra e dê lindas flores.

...E porque também andarmos stressados não faz bem a coisíssima nenhuma.