sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dos favoritos nos últimos tempos!


Se as minha ausências aqui pelo blog já não são novidade para ninguém, os posts de favoritos também não. É uma modalidade de post que me agrada bastante, uma vez que não preciso de descrever os produtos até à exaustão e posso inserir um ou outro produto que por vezes não mereça um post exclusivo só para ele, como é o caso da roupa.

Falando no diabo, tenho para vos contar que descobri uma loja com umas coisinhas que me agradaram bastante. Há já algum tempo que andava a namorar umas socas de madeira pela internet, mas a história era sempre a mesma: ou eram caras até à quinta geração, ou então as que eram mais em conta ou eram de plástico da cabeça aos pés. Nada feito.

Entretanto, numa das minhas milhentas incursões na net, mais concretamente na área de sugestões do Instagram, deparei-me com a loja Monki. Ao que consta, é da mesma família que a H&M e tem bastantes peças que me agradam. O que ainda me agradou mais foi a área de saldos, que tinha as sandálias/socas que eu andava à procura por 25€! Super confortáveis e tal-e-qual como eu as tinha sonhado. Sem razão de queixa.

Também da leva das encomendas dessa semana, surgiu esta máscara da Kerastase. Já também era um amor antigo (eu sou daquelas Marias que anda a suspirar pelas coisas anos a fio) desde que a experimentei num cabeleireiro. Lá vai encomenda na Lookfantastic e trouxe também o champô. A linha Chronologiste só vem realmente verificar aquilo que eu ando sempre a dizer relativamente aos bons produtos para o cabelo: pode-se achar que o preço é elevado, mas depois de se experimentar verifica-se que o dinheiro é efectivamente bem empregue.

A Biolage foi daquelas marcas que conheci por acaso num evento. A gama R.A.W. deles não só é inteligentemente bem conseguida (quer a nível de ingredientes e produto final, quer a nível de consciencialização social), como também fideliza rapidamente qualquer um com os efeitos que o produto tem no cabelo. O Replenish Oil Mist é um "tudo em um" que uso ou para dar uma hidratação extra, usando antes daqueles champôs mais agressivos, ou para levar para a praia, para tirar o sal ao fim do dia do cabelo. 

O spray Bioderma Hydrabio com SPF 30 dispensa de todo apresentações. Não substitui de todo o protector diário, mas é bom para viagens e para ter na mala.

Last, but not least, o batom da linha Intense mate, no tom Sexy. Inicialmente achei que realmente não seria um tom que me ficasse nada bem (porque já tinha visto em pessoas com tons mais morenos e nelas ficava-lhes lindamente), mas acabei por ficar fã, não só pela cor, como também pela duração nos lábios. Cinco estrelas!