Quando experimentei a mousse de limpeza da Hada Labo, pensei cá para mim "Ok, estou servida para a vida de produto para limpar a cara". De facto, o produto ainda hoje me enche as medidas no que concerne ao que estou à procura num produto para limpar a cara: não me deixa aquele efeito emborrachado na pele, limpa, é barato e prático.
No entanto, não seria eu mesma se não continuasse à procura de outras opções no mercado e continuasse a testar novas opções e lendo sobre o que existe no mercado. A bem dizer, a dermocosmética oriental é todo um mundo a descobrir: novas texturas, novos cheiros e novas opções no mercado! Quando os BB creams, sleep masks e afins chegaram cá como sendo as "inovações" do momento, já nesses mercados eram tidas como rotina há que tempos. É interessante e recomendo a todos os que se interessam minimamente por esta área de irem dando um olhinho aos novos lançamentos que vão surgindo do outro lado do globo.
A premissa era a mesma do produto da Hada Labo: um cleanser que limpa em profundidade a pele, sem a ressequir. Contém papaína, daí o nome Enzyme Powder Wash.
O preço era também bastante agradável (8€ pelo produto!), portanto nem pensei muito em comprá-lo.
A embalagem é sem sombra de dúvida engraçada: não a considero minimamente apelativa à vista, mas é de todo prática: a tampa é doseadora, evitando que o produto, que está em pó, não seja totamente despejado se em alguma circunstância viremos o frasco de pernas para o ar com a tampa aberta.
Se acharam estranho ler que o produto está em pó....não foi erro meu! O produto acaba por causar alguma estranheza nas primeiras utilizações: a primeira vez que toquei e cheirei o produto parecia-me que o tinha tirado directamente de uma embalagem de Skip.
No entanto, é uma questão de hábito. Apercebi-me que o produto dura muito mais do que o da Hada Labo (preciso apenas de uma quantidade mínima para lavar a cara) e o cheiro que me fez torcer o nariz da primeira vez que abri a embalagem é praticamente imperceptível assim que diluímos o produto em água. É um produto que de facto cumpre o que promete: a pele fica suave ao toque e sem o tal efeito "emborrachado" que já tantas vezes me ouviram aqui falar e que tão me aborrece nos produtos de limpeza da cara.
Lendo um pedacinho mais sobre o produto, sabe-se que o pH do mesmo é cerca de 5.5.
Em suma, acabo por pender mais para este produto do que o da Hada Labo. Porquê? O preço é bastante mais simpático e a formulação também: o facto de ser em pó faz com que seja mais fácil de levar em viagens e dura muito, mas muito mais do que o Gokujyun Cleanser (já o uso há largas semanas e parece que o nível de produto ainda não diminuiu.
Onde comprar? Podem aquiri-no no ebay através de vendedores com bom feedback ou na RoseRoseShop, de onde adquiri o meu.