segunda-feira, 17 de abril de 2017

E depois da Páscoa... Coentros? - (Botanicals Fresh Care)

E essa Páscoa, que tal? Ainda estão por casa a comer docinhos que sobraram do dia de ontem, ou já estão trabalhando?

Por cá andamos em "embriaguez" de férias: resolvi entrar em modo "que se dane" e marquei as duas semanas de férias agora em Abril e não em Agosto, como é hábito.



Andámos a semana passada a fazer uma voltinha pelo Norte, mas esta semana vai ser mais caseira. Isso vai significar que vou poder por-vos a par de tudo o que tenho experimentado ultimamente! 

Como devem de ter reparado pela actualização do Instagram de há poucas semanas,  tive a oportunidade de visitar o Mercado de Beleza Natural da L'Oréal. Este mercado deu-nos a possibilidade de não só ver as opções ecológicas que as várias marcas do grupo nos oferecem, como também perceber que todo o ciclo de sustentabilidade de um produto é muito mais do que o produto final, com a sua apresentação: é também a promoção de iniciativas de responsabilidade social, alteração de comportamentos desde o produtor até ao consumidor final.

Uma das gamas que vem assim fresquinha é a Botanicals Fresh Care. Esta gama sem silicones, corantes e parabenos promete trazer uma lufada de ar fresco às prateleiras dos supermercados, com a embalagem 100% reciclada inspirada nos frascos antigos.

Tínhamos a possibilidade de experimentar qualquer uma das gamas, e tendo o cabelo fraquito por causa da queda de cabelo crónica, foi-me aconselhado a experimentar a gama de coentro. O cheiro é, ao contrário das outras gamas que foram lançadas (gerânio, açafrão ou camelina), o que mais amor/ódio causa por ser bastante medicinal. 



Sendo já uma aficcionada por tudo quanto é plantas medicinais (lá volta outra vez a história da tese de mestrado), acho muito mais piada a este género de cheiros do que àqueles mais complexos e "fabricados". No entanto, a minha sugestão é sempre cheirarem primeiro para ver se vos agrada antes de comprar, uma vez que o aroma tem um papel bastante preponderante para toda a experiência sensorial.

A textura é a de um champô normal: ao contrário da linha de Low-Shampoo da qual vos falei há uns posts atrás, esta é mais fluída, transparente, e necessita de muito menos quantidade para deixar o cabelo limpo e sedoso. O sérum, de textura leitosa, ajuda a desembaraçar o cabelo e a fortalecê-lo. O cheiro, ao contrário de alguns champôs, permanece durante bastante tempo no cabelo (e vindo de uma pessoa que andou a alternar este champô com um cujo odor principal era enxofre, o quão jeito isso me deu!). Não fosse a vontade de experimentar também a gama de gerânio e este já seria um must-have aqui na prateleira de casa!

Os preços rondam os 8€ (champô) e os 9€ (sérum) para todas as gamas, e já estão disponíveis nos supermercados.