Se só agora é que está a começar a disparar a comercialização das mesmas por marcas ocidentais de supermercado, pela Coreia já são um mercado bastante diversificado e procurado: pensem numa característica e exigência da vossa pele e...bam! Existe uma sheet mask para tal.
E desengane-se quem ache que isto é apenas um tratamento esporádico: as coreanas incluem-nas na sua rotina, usando-as 3 a 4 vezes por semana. Combinam várias sheet masks, de acordo com o tempo e as necessidades sempre mutantes da sua pele. Não substituem cremes, ou séruns, mas providenciam um miminho extra à nossa pele.
Costumo usar uma uma vez por semana, no dia que dedico a tratar de mim: a aplicação é simples e o tempo variável: eu costumo deixá-las por 30-45 minutos (vejo uma série enquanto a máscara faz efeito, ou escrevo este post no blog).
As marcas? São mais que muitas, mas das que experimentei, pela relação qualidade/preço, sugiro as da My Beauty Diary, My Scheming (como as da foto, que foram a minha ultima aquisição: 1,5€ cada. A de Ácido Mandélico é qualquer coisa de fantástico!) ou as da Etude House. No entanto, as opções são imensas!
Para comprar? Ebay é uma boa opção para se comprar de vendedores com alto feedback e conceituados. Também as costumo adquirir da RoseRoseShop, que também tem loja no Ebay.
(Entretanto vou aproveitar para tirar a que tenho na cara, que já passou o tempo eheh)
Beijinhos e boa semana*