domingo, 5 de fevereiro de 2017

Base Catrice HD Liquid Coverage Review

Esta base nunca iria ser fácil de fazer review. Devido ao seu preço baixo e à fácil acessibilidade da mesma através das superfícies comerciais, a base tem sido muito recomendada e apreciada pelas bloggers a nível nacional, sendo caracterizada como "uma das melhores" e sendo comparada a bases de maquilhagem de perfumarias. Antes de fazer uma review da mesma, auscultei várias amigas, colegas e leitoras que têm esta base em muito boa conta.

Teremos, então, uma opção high-end a um preço de low-end?



Em termos de embalagem, a Catrice optou por utilizar uma embalagem em conta-gotas. Este género de embalagem tem como vantagem um controlo mais preciso da quantidade que queremos utilizar (ao contrário dos doseadores, que ter-se-á de jogar com a posição do pump para não se colocar sempre a mesma quantidade de produto). Tem como grande desvantagem o facto de a base estar em contacto com o ar cada vez que se utiliza, ao contrário da opção com doseador, em que as propriedades do produto estão mais salvaguardadas.


Em termos de aplicação, aconselho vivamente à utilização de uma esponja ou com os dedos. Apesar de ter uma textura líquida, a aplicação com o pincel deixa as marcas de aplicação que depois têm de ser esbatidas com os dedos. 

A pele terá de ser previamente bem hidratada, uma vez que tem tendência a acumular em zonas tendencialmente mais secas, como as abas do nariz. Oxida após aplicação, pelo que é sugerido testarem na pele e verem se a cor após seca continua a ser equivalente à vossa.

Fotografa bastante bem, no entanto ao vivo apesar de tentar sempre colocar uma camada bastante fina, deixa um efeito pouco natural e não de "second skin" como a marca anuncia na embalagem. Deixa um acabamento mate e não brilhante, não necessitando de pó. No entanto, é bastante leve: não se sente depois de aplicada, o que poderá justificar o "second skin effect" mais nesta característica do que propriamente no efeito natural.

Em termos de duração, não dura as 24h anunciadas na minha pele. Ao fim de 8 horas a base permanece, mas já acumulada em certas zonas da cara. 

Lado esquerdo com base, lado direito sem

Em suma, esta é uma base óptima para fotografar e com um óptimo preço, sendo ideal para quem fotografa e gasta bastante base (exemplo de bloggers que desmaquilham e maquilham-se várias vezes por dia para makeup looks e vídeos), pelo seu preço acessível. 

Para utilização do dia-a-dia, não creio que seja uma boa opção, uma vez que não é durável, tem tendência para oxidar e acumular em rídulas e pregas da cara. 

Pelo preço, no entanto, vale a pena experimentar para ter uma opinião, uma vez que o rácio qualidade/preço é muito favorável: 7€ por 30ml de produto, podendo algumas vezes usar cupões de desconto em superfícies como a Wells para descer ainda mais o preço.

Bom fim-de-semana*