quarta-feira, 9 de novembro de 2016

À (meia) dúzia é mais barato.



Se no dia 5 de Outubro falava da paixão assolapada que tive pelo último filme do Tim Burton, o post de hoje é um soneto de amor aos livros que inspiraram o filme.



Leio desde pequena. É dos pequenos luxos onde gasto mais dinheiro (sim, mais do que maquilhagem!) e ainda não houve um único livro que tivesse comprado de que me arrependesse. O dinheiro investido num livro enriquece-nos como pessoas, quer a nível cultural, quer a nível linguístico. Nos últimos tempos, por conta de algum volume de trabalho que tenho tido, não tenho conseguido encaixar a leitura na minha rotina diária.

Não só este facto me tem deixado desoladíssima, como também tenho-me sentido a estupidificar de dia para dia. É bem verdade, acreditem! A língua enrola-se, as palavras teimam em não sair e a própria escrita adquire toda uma lentidão que me assusta. Preciso da leitura como um carro precisa de gasolina para funcionar.

Assim sendo, e como já tinha dito no último post, aproveitei o Bookdepository para encomendar todos os livros da saga das Crianças Peculiares.

Vieram em inglês porque as capas dos mesmos eram sinceramente mais bonitas do que a versão nacional (vejam lá pela foto se não tenho razão). E ainda vinham com os bónus de oferecerem as fotos dos personagens dos livros! Escusado será dizer que, apesar de o tempo continuar a ser praticamente nenhum, já li o primeiro volume e estou a começar o segundo.

Há diferenças bastante significativas entre o filme e o livro, portanto mesmo que não tenham gostado do filme, vale a pena pegar no livro.

(Se virem uma maluquinha na Linha Verde com o livro em riste e apertada que nem uma sardinha em lata, sou eu!)

Beijinhos e boa semana!

PS- Aproveito para informar que a vencedora do sorteio d'O Boticário já saiu. Estas novas tecnologias permitem já que o sorteio seja imediato e que o nome da pessoa apareça no widget. Benditas evoluções, não tenho saudades nenhumas do formulário no Google Docs eheh.

Vou contactá-la entre hoje e amanhã pelo e-mail fornecido. Estejam atentas!