domingo, 2 de outubro de 2016

Produtos bons dos últimos tempos (Fantastic Four!)


Aproveitando o primeiro fim-de-semana do mês para descansar bastante, quis o destino que conseguisse por as mãos num texto já antigo que estava por aqui em rascunho. Quis também o destino que conseguisse completá-lo a tempo de o publicar este Domingo, em vez de ficar eternamente na gaveta. 


O facto de ainda estar convalescente da operação à miopia (infelizmente apanhei umas complicações pós operatórias às gotas que estava a colocar nos olhos, no big deal), faz com que maquilhagem para já seja uma coisa que tente evitar ao máximo. Assim sendo, tento "vingar-me" com uma rotina de pele o mais completa possível e correcta. Se havia dias em que saltava o uso de sérum ou protector solar (eu sei, eu sei, ando uma desleixada de primeira apanha), ultimamente todo o ritual de tratamento de pele tem-me sido bastante terapêutico.

E, espantem-se, com resultados visíveis!

(Quem diria que tratar bem a pele se reflectia no aspecto da mesma? Brincadeirinha.)

Os heróis do momento são, então, os acima apresentados. O creme da Caudalie, indicado para peles sensíveis e com toque fresco e de absorção fácil, tem sido um aliado 5 estrelas para a minha pele reactiva. Não deixa um traço oleoso e proporciona um conforto especial à minha pele que ultimamente anda a repuxar e a pedir hidratação.

O spray da Bioderma tem, como já havia referido num post, proporcionado um boost de hidratação e protecção solar durante o dia-a-dia. Há quem se queixe que deixa um toque meio aborrachado na pele depois da aplicação, mas se for aplicado com a distância recomendada, não tenho tido esses problemas.

Tanto o sérum que estou a utilizar como o protector solar são da marca Youthlab. Conheci a marca através da blogger Ana Alexandre do blog The Skin Game (que tem sido incansável e uma querida a incentivar-me a ir mantendo o blog minimamente actualizado) e para já tudo o que tenho comprado recebido tem estado à altura das expectativas neles depositadas:

O sérum é de fácil absorção e proporciona uma base bastante refrescante e revigorante para a pele às manhãs, e o protector solar tem substituído o meu queridinho da Bioré, que peca por ter álcool e que foi arrumado na prateleira desde que tenho andado com a pele mais sensível.

De resto, a minha vida ultimamente tem sido isto: correr para o trabalho e do trabalho para casa. Com o segundo ano de trabalho, acarretam novas responsabilidades: estou a prestar supervisão a uma equipa de cerca de 7 pessoas, o que me faz sentir em parte co-responsável pelo trabalho delas e pelo bem-estar das mesmas no trabalho. Acaba por me absorver um bocadinho mais do que dantes, mas espero que com o tempo e que com o hábito já consiga conciliar melhor o blog com a parte profissional :) 

Beijinho e boa semana*