Como algumas de vós sabem, sou pitosga até à terceira geração. Os meus pais são, os meus primos e todos os descendentes. E eu, como gosto de herdar tudo quanto são características adoráveis da família, tinha até esta semana, cerca de 7 dioptrias em cada olho.
Já estava estabilizada desde os 18 anos e, por estar a ser seguida pelo mesmo oftalmologista desde que me conheço, ia-me deixando estar neste torpor de "ah, sim, está estável, mas vamos esperar mais um ano para ver se continua estável" até que me aborreci e resolvi consultar uma segunda opinião.
Realmente já estava estável há bem mais tempo do que isso e era mais do que altura de realmente optar por melhorar a minha qualidade de vida. Sem óculos não via nada e as lentes começavam a incomodar-me cada vez mais, apesar de utilizar lentes diárias e gastar rios de dinheiro para ter as mais confortáveis possíveis.
Enviou-se os papéis para o seguro e este recusou a comparticipação por esta operação não estar na lista de operações comparticipadas por um seguro de saúde que supostamente deveria cobrir estas coisas. Disseram-me que em algumas situações isto poderia ser considerado correcção estética... se assim o é, sem sombra de dúvida que foi a melhor que poderia ter feito!
Fiz o procedimento Lasik e, apesar de ainda não ter passado uma semana, mesmo com o nevoeiro que me passa nos olhos volta e meia, sinto que cada euro que lá se deixou foi bem gasto! Não tive dores, fui muito bem atendida e voltaria a fazê-lo mais três vezes se fosse necessário.
Bye bye Maria pitosga!
(Agora vai ser complicado largar o hábito de às manhãs, estender o braço e andar meia hora à procura dos óculos na mesa de cabeceira...)