quinta-feira, 26 de maio de 2016

Youthlab Daily Sunscreen Gel Cream SPF50 - Review



A propósito do giveaway que está a decorrer, pedi-vos para me darem feedback sobre que género de posts gostariam de ver aqui no blog com mais frequência.


A sugestão que apareceu mais vezes foi, surpreendentemente, protectores solares! A bem dizer, já tinha falado na Mantinha Explica sobre a importância de um bom protector em qualquer altura do ano., mas não tenho dado muitas opções de variedade aqui pelo blog. Infelizmente e, tendo em conta que por norma sou só eu a testar os produtos, se surgirem mais reviews de protectores, serão sempre tendencialmente para peles oleosas.

Dispensador com uma anatomia que evita que o produto se espalhe pela tampa toda aquando da aplicação, evitando desperdícios
O protector solar ideal para o uso diário deverá ter pelo menos um SPF de 30 e com uma alta protecção UVA para ajudar na protecção contra o envelhecimento da pele e o dano que os raios possam trazer. Se na rotina diária estiverem a utilizar um retinóide, um AHA ou medicação que sensibilize a pele...ainda mais importante é a utilização de um protector!
Em termos de escolhas de protectores, costuma-se recomendar para peles sensíveis ou com tendência a acne, um protector solar físico ou uma mistura de químico/físico, porque os protectores exclusivamente químicos têm tendência a causar breakouts em algumas peles.



O protector solar da YouthLab reúne o melhor desses dois mundos: acaba por trazer a protecção necessária para a pele, mas sem a oleosidade característica de muitos protectores que temos, por exemplo, à venda na farmácia. Aliado a isto também um facto que me agradou bastante: a cor do mesmo evita que fique aquele efeito a que os ingleses chamam "white cast" (que é a camada branca que muitos protectores deixam na pele).

Tem também ácido hialurónico e vitamina E para a regulação e manutenção da hidratação da pele

Comparativamente com o meu "queridinho" da Bioré tem mais um ponto a favor: não tem álcool. As meninas que falaram comigo na altura a dizer que não se tinham dado bem com o azulinho, é favor experimentarem este!



O preço recomendado é de cerca de 20€ e está disponível para venda nos pontos de venda da marca disponíveis para consulta aqui.

Beijinhos*