segunda-feira, 11 de abril de 2016

Review | Youth Lab, Cleansing Radiance Mask


Máscaras de tratamento da pele são dos produtos que mais me fascinam numa rotina de pele: são como que a "arma secreta" que se utiliza pontualmente para dar um boost extra à rotina habitual. 
São como a "fada madrinha" que nos salva a pele ao fim-de-semana das asneiradas que lhe andamos a semana toda a fazer.


Falando em asneiradas, a minha pele anda zangadíssima comigo. A bem dizer, a culpa não é de todo minha: ela está numa fase adolescente, com oscilações de "temperamento" (típicas de adolescente) passando rapidamente de um deserto do Sahara para um "podem criar um oleoduto aqui à vontade que vai dar rendimento de certeza".

Assim sendo, tal como a um adolescente, tem de ser tratada e manuseada com a máxima cautela, porque nunca se sabe com que humor irá acordar na semana a seguir. 

Não querendo de todo deixar de usar as máscaras de argila às quais estou habituada, troquei a minha de bentonite por esta, cujo ingrediente principal é o kaolin, uma argila muito mais suave, mas não menos eficaz.

A adesão à máscara é praticamente imediata: para além de ser fácil de ser colocada (a embalagem tem uma tampa que evita que o produto se espalhe por todo o lado), deixa também um efeito fresco e não repuxa (sendo, então, ideal também para peles sensíveis).



Após o tempo de pose ideal, a máscara remove-se com facilidade e deixa a pele macia ao toque e preparada para receber um bom hidratante. A longo prazo notam-se os efeitos mais ansiados: um afinamento do grão da pele (graças ao ácido glicólico existente na formulação) e uma pele mais equilibrada e não tão dada a extremismos, como a minha tem hábito.

A vantagem das máscaras de tratamento deste género é que abrangem um grande espectro de tipos de pele: dependendo do propósito que pretendem, podem-na utilizar na cara toda ou apenas nas zonas que acham que precisam de tratamento localizado (já experimentaram utilizar várias máscaras em zonas diferentes do rosto? Ando a experimentar agora e estou a gostar imenso dos resultados!).

Os produtos estão à venda em farmácias parceiras da marca e vão estar também com um stand na ExpoFarma nos dias 14, 15 e 16.

Quem é que também vai lá dar um saltinho?

Para mais informações, têm o site da marca em português, e a zona dos comentários naturalmente.

Beijinho e boa semana!