sábado, 13 de junho de 2015

Think Pink!


Andava eu a recolher os produtos favoritos destes últimos tempos quando me apercebi de um denominador comum: o cor-de-rosa.


Apesar de parecer uma coincidência tremenda o facto de todos os produtos partilharem a mesma cor de embalagem, cá por casa é frequente isto acontecer: tenho uma perdilecção especial por esta cor e acabo por frequentemente comprar produtos deste tom. Então batons são às dezenas...

Em termos de escovas, já vos falei imensas vezes na Tangle Teezer e, enquanto puder, não irei arranjar outra marca. Costuma-se dizer que "em equipa que ganha não se mexe" e com esta escova as vitórias são em catadupa. Experimentei-as porque a minha prima ofereceu-me a versão de mala (aquela preta e dourada) e acabei por comprar a versão cor-de-rosa para ter em cima do toucador. 
Não me repuxa o cabelo e, apesar de ter o cabelo fino, consegue-me desembaraçar o cabelo sem dor e esforço.

Em termos de perfume, estou na fase dos perfumes florais, com cheiro doce mas não enjoativo. Recentemente acabei um da Equivalenza que foi das experiências mais penosas da minha vida: já ia no fim do frasco quando me apercebi que as borbulhas que estava a ter insistentemente na zona do pescoço e decote eram devidas ao infame perfume. 
Ao contrário do que terminou, este é bastante mais suave e tolerável agora para o tempo quente. Uma lufada de ar fresco para uma nova fase que se aproxima e que, sem sombra de dúvida, pede um perfume novo para celebrar. (Lady Lily d'O Boticário)

Em alturas de trabalho, admito, tenho desleixado a protecção solar independente da rotina. Como ando sempre cheia de pressa, tenho posto as bases de lado e usado no dia-a-dia exclusivamente BB cream. Este ainda está ligeiramente escuro para o meu tom de pele de "não vejo uma pinga de sol durante o dia inteiro", mas com um bocadinho de pó a cor fica acertada e certita! Continuo a dizer a quem me quer ouvir que quem quer um BB cream decente tem de procurar em marcas Coreanas e Japonesas. Este é da marca Elisha Coy e chama-se Always Baby,

Quando comecei nas lides da maquilhagem e do "epá, deixem cá ver que esta coisa de andar a pintalgar a cara todos os dias até é fixe", uma das primeiras marcas que descobri foi a Benefit. Andei meses a poupar a mesada para conseguir comprar um Posiepink e, ainda hoje, uma das maiores penas que tenho foi deixar que descontinuassem o Dandelion sem comprar uma embalagem. Este com brilhos e num rosa mais escuro adiciona um ar mais sofisticado e não tão inocente ao look do dia-a-dia que adoro. 

Porque blushes cor-de-rosa pastilha já eu cá tenho às resmas e até gosto de ir variando de vez em quando.

Quanto aos olhos, sigo o mesmo padrão de cor. Há quem jure a pés juntos que usar cor-de-rosa junto dos olhos dá um ar doente e que jamais tal tom deverá ser utilizado sozinho ou emparelhado com outra cor. 
Provando que realmente tal história não é mais do que uma má utilização e escolha de produto, tenho delirado com os shimmer cubes da The Body Shop. Este quarteto chama-se Garden Rose e realmente faz jus ao nome: gosto particularmente do tom rosa clarinho iridiscente que fica bem como base para qualquer look que possa imaginar. O bom destes quartetos é que, para além de durarem horrores (praticamente ainda nem se nota o uso), pode-se aproveitar outras cores de outros quartetos para fazer composições a nosso bel-prazer.

(O que me lembra que ando a negligenciar os outros que tenho cá por casa em detrimento deste)

Last but not least (e falando em negligência) está o bálsamo mate para labios da Revlon no tom Elusive. Houve uma altura que praticamente em todo o lado se via uma review dos bálsamos da marca. De repente, parece que a malta se esqueceu da sua existência e do quão bonitos eles eram. Ando a alternar entre este e o Honey e culpo-me em parte por ter deixado de parte tão bons hidratantes por tanto tempo. Estes pelo menos já ficam na mala, pelo sim, pelo não.

Bom fim-de-semana*