Quem já anda por estas bandas há algum tempo, sabe que desde que começou a minha paixão por maquilhagem, começou também a vontade de querer ter um cantinho só meu para poder guardar as minhas coisinhas. Quando estivemos à procura de casa para morarmos após o casamento, encontramos a casa onde estamos a morar por um preço razoável e com um quarto a mais. Nessa altura, fiz uma combinação com o marido: deixa-lo-ia escolher a decoração da casa toda e eu ficaria com o quarto extra para fazer o que bem me aprouvesse.
E assim começou a história do "quarto da maquilhagem": apesar do nome com que foi baptizado, o quarto tem também outras utilidades, como guardar alguma da roupa (ainda não temos armário no quarto de dormir, apenas cómodas), passar a ferro... colocámos também um sofá-cama para as visitas poderem dormir. E, uma cómodazita para, de facto, guardar as minhas coisinhas!
Apesar de já cá morarmos há mais de um ano, a decoração tem avançado lentamente. Apercebo-me que a pressa é inimiga da perfeição: acabamos por comprar coisas por impulso quando temos a necessidade de "decorar tudo rapidamente" e, aos poucochinhos, tenho conseguido decorar o quarto tal e qual como quero.
Apesar da cómoda ter bastante espaço para a maquilhagem (as gavetas e o tampo em vidro fazem com que seja fácil aceder e encontrar o que quero), ainda me falta espaço de arrumação no quarto. Quero guardar livros, cremes (que neste momento estão na casa de banho) e mais outras coisinhas que neste momento ainda estão em caixotes. Assim sendo, arranjámos este aparadorzito para complementar o quarto. Como não queríamos tirar de todo a essência do aparador, mas também não o deixar em madeira para não ficar muito pesado, estamos a contá-lo de pintar numa corzita mais leve, para não destoar. Que acham?
![]() |