domingo, 28 de junho de 2015

La Roche-Posay Anthelios KA SPF 100 - Review


Há quem diga que sou uma pessoa bastante facciosa no que respeita à protecção solar: desde que descobri os produtos coreanos e japoneses não consigo olhar com tanta seriedade para os produtos de protecção solar europeus: até há bem pouco tempo, a maioria dos que eram vendidos cá pelas nossas bandas tinham apenas o único propósito de serem utilizados na época veranil e, por essa mesma razão, tinham formulações que seriam impossíveis de usar no dia-a-dia.

Foi assim, com alguma suspeição que me indicaram este para experimentar quando trabalhei na farmácia (só agora com o estágio é que comecei a experimentar algumas das marcas de lá).

Afirmaram que era bom para todos os tipos de pele e que fornecia uma protecção até 8 horas, sem necessidade de retoques.

Sendo eu particularmente fã de protecção solar que não necessite de ser reaplicada (grande parte devido ao facto de trazer maquilhagem o dia todo e tal tarefa ser praticamente impossível de praticar sem a remoção da mesma), achei que devia dar uma oportunidade ao creme.


Em termos de formulação, desenganem-se as peles oleosas: o creme é ligeiramente pesado e ao fim de umas horas deixa um filtro oleoso se aplicado sozinho. No entanto, ao ser aplicado por debaixo da maquilhagem e com pó compacto, aguenta-se bastante bem, e a sensação desaparece ao fim de algum tempo. Tem também o contra da maioria da protecção solar física: deixa um filtro branco na superfície da pele aquando da aplicação, que acaba por desaparecer ao fim de algum tempo. 

A embalagem com pump agrada-me também bastante: consegue dispensar a quantidade necessária para uma protecção eficaz e ajuda a medir as porções e acaba por ser uma vantagem em relação à protecção de bisnaga, que acaba por deixar entrar ar para dentro da embalagem.



Em suma, acho que é uma boa aposta da La Roche-Posay para quem necessita de uma protecção alta no dia-a-dia (não é de todo indicado para protecção solar na praia, por exemplo) e quer dispensar o passo da protecção solar, aliando-o ao passo da hidratação. Será mais indicado definitivamente para peles tendencialmente secas e sensíveis, pelas características que possui. O preço também acaba por ser em conta, comparativamente com as outras opções no mercado: cerca de 15€ nas lojas onde o encontrei à venda.

Para quem quiser ler mais um pouco sobre protecção solar, está aqui o link para o post introdutório que escrevi há uma semana.

Beijinho*