sexta-feira, 26 de junho de 2015

Flower Power



Com a Primavera já lá longe, mas ainda tão presente esta semana com a descida das temperaturas, achei por bem inserir na minha rotina de favoritos produtos "florais". Enquanto uns apenas se referem a tão delicados seres, outros produtos beneficiam das propriedades dos mesmos na sua composição com bastante sucesso! 

Vamos dar uma olhadela às minhas escolhas desta semana?

Blush La Vie En Rose, Too Faced - Já foi descontinuado mas foi comprado em conjunto com o meu adorado Pinch my Petals da mesma marca. Enquanto que este último já está quase no final, o La Vie En Rose ainda estava praticamente novo. Aproveitando a onda de "vou dar uma segunda oportunidade à maquilhagem que tenho cá por casa que já não uso há algum tempo", foi a minha escolha para esta semana. E que escolha acertada! É um tom cor-de-rosa com brilhos dourados lindíssimo e tenho uma pena que a marca não tenha mantido algumas destas cores na linha principal de blushes.

Tónico Floral de Rosmaninho e Tónico Floral de Esteva, Aromas do Valado - Esta semana em termos de saúde foi péssima: os meus níveis de ansiedade e stress estiveram nos píncaros e isso desencadeou uma crise de dermite seborreica como não tinha há cerca de 10 anos; fiquei cheia de placas à roda do nariz e sobrancelhas, bastante dolorosas e tenho uma comichão descomunal. A própria espuma de limpeza que uso diariamente, ao entrar na zona em carne-viva fazia-me arder imenso e só o tónico de rosmaninho, colocado com um algodãozito é que ia aliviando a comichão. Tenho minimizado ao máximo os produtos que tenho usado, porque tudo me parece arder: até os próprios cremes mais oleosos parecem surtir o efeito oposto nas placas e só os cremes com zinco é que me têm ajudado um pouco. Espero que a coisa melhore durante a próxima semana, uma vez que o motivo para a crise de nervos entretanto já terminou.

Como um azar nunca vem só, tive outra crise de adolescência a adicionar às plaquitas: borbulhagem! 

 Como já vos tinha falado num post mais antigo, tenho usado para este problema o tónico de esteva, que tem propriedades antibacterianas. Não tenho tantas borbulhas como da última vez, mas já é o suficiente para me deixar aborrecida e fazer com que passe o tempo todo com as mãos na cara, não ajudando à situação. Esta dupla tem-me ajudado bastante nestes dias e achei que se adequava perfeitamente ao tema floral.

Loção reafirmante Flor de Maçã, O Boticário - Tempo quente pede formulações mais leves e fáceis de absorver. Ainda não tive tempo de comprovar o efeito reafirmante desta loção da linha Cuide-se Bem, no entanto, o cheirinho e a hidratação mantêm-se fiéis ao que a marca já nos habituou: produtos de excelência a um preço acessível. O cheirinho, no entanto é ligeiramente mais floral e frutado do que as suas irmãs Morango e Leite e Pêra com Orquídea, que são cheiros mais doces do que propriamente frutados.

Shimmer Cubes The Body Shop, Paleta 32 - Seguindo a linha de pensamento da outra semana, resolvi dar também uso aos outros quartetos que tinha cá por casa. A dupla mais usada foi, naturalmente, o tom pêssego e o cinzento (no trabalho não dá para inventar com cores mais fortes). 

Cherimoya lip crayon, tom Rose- Até há bem pouco tempo não conhecia esta marca. Caíram-me três lip crayon de uma enfiada uma vez que fiz uma troca de maquilhagem com uma menina dos Estados Unidos e fiquei bastante bem impressionada com a pigmentação dos mesmos. A cor apaga ligeiramente os lábios, mas fica lindíssimo com tons de sombra mais fortes.


Beijinho*