...não se mexe!
Já me tinham perguntado quais eram os produtos que andava a utilizar actualmente no cabelo e com os quais andava tão satisfeita. Dois destes são relativamente em conta e, o terceiro, apesar de ser mais carote, vale bem a pena o investimento! Na altura, quando saí do dermatologista estava ligeiramente céptica em relação a cortar com a medicação toda que andava a tomar: foram demasiados anos a tomar finasteridas e dutasteridas sem sucesso e achava que realmente se esses não me conseguiam fazer efeito no couro cabeludo, mais nada conseguia.
No entanto, é nestas alturas que gosto de estar errada. Já andava a estranhar o porquê de chegar à faculdade ainda mais despenteada do que o normal (cabelos finos têm destas coisas...) e de não conseguir pentear o cabelo de maneira a que não ficasse no ar junto ao couro cabeludo. Não é propriamente um crescimento em massa de cabelos e ainda tenho bastantes falhas... mas para quem pouco ou nada tinha de crescimento de cabelo... estamos a ter bastante lucro!
Pois bem, focando-nos nos produtos:
O Elvive Fibralogy, assim como a loção da Ducray foram sugestões do dermatologista. Vou ser honesta: sei é um produto daqueles como a "They're Real!" da Benefit... ou se ama, ou se odeia (percebi-o mal falei dele pela primeira vez na página do facebook do blog). Há quem ache que o produto é fantástico, quem jure que põe o cabelo oleoso como tudo...
Neste caso a relação correu bem e está para durar: o champô é barato, não me provoca placas no couro cabeludo (como a maioria dos champôs de supermercado o faz ao fim de alguns pares de lavagem) e não interfere com a aplicação da loção. Isto aliado ao facto de não me fazer com que o cabelo pareça palha d'aço faz com que apenas alterne este produto com o Nizoral (para prevenção de males maiores).
O segundo produto é o Spray Leave-In d'O Boticário. É indicado para cabelos pintados mas noto que faz um óptimo serviço usado antes do secador para evitar que o cabelo fique demasiado quebradiço. Costumo usá-lo no mesmo passo às manhãs onde uso os óleos à noite: após a lavagem e antes de secar o cabelo. Não gosto muito do cheiro da linha, mas isso já é preferência pessoal.
Last, but not least, o Creastim da Ducray. É bem verdade que a queda do cabelo é algo muito pessoal e que o seu tratamento varia de pessoa para pessoa (o que a uma pode fazer bem, a outra nem tanto), mas comigo este produto funcionou bastante bem!
O preço é ligeiramente agridoce (paguei à volta de 40€) e os ingredientes nem são nada do outro mundo mas a verdade é que, juntamente com os comprimidos da marca têm-me feito crescer o cabelo e o resultado está à vista: não é propriamente uma cabeleira farta, mas comparativamente com o que tinha há uns anos... muito melhor!