quarta-feira, 25 de março de 2015

Smoky Poppy Review: Body Butter, Esfoliante e Perfume


Quem achava que da marca Body Shop só vinham linha com cheiros adocicados e frutados, desengane-se!
A nova linha da Smoky Poppy, como já tinha referido há uns posts atrás, foi lançada na altura do S. Valentim com um propósito: surpreender!

Esta veio numa linha mais "agressiva", trazer ao de cima algo mais em concordância com o S. Valentim de 2015 que foi marcado predominantemente pelo lançamento do filme "50 Shades of Grey": mostrando que, à semelhança de que o amor não precisa de ser só flores e chocolates, também se pode inovar na dermocosmética sazonal para não serem sempre os mesmos aromas!


(Será só coincidência? Hmmmm, acho que não!)

 O cheiro floral continua lá, mas tem traços de especiarias e é de uma complexidade que foge à rotina dos produtos do dia-a-dia. 

A linha é composta por produtos já nossos conhecidos, como as body butters, os esfoliantes, os perfumes, body lotions... de ressalvar a existência de  novas Bath Bombs que, numa mistura leitosa com sementes deixa a pele bastante macia ao toque e hidratada.


A body butter é, à semelhança de todas as das outras linhas, o ex-libris da marca (pelo menos na minha opinião). Com uma ligeira alteração ou outra (uma vez que umas são mais indicadas para peles secas e outras para peles normais), o poder de hidratação está lá e quer seja Verão ou Inverno, são uma óptima opção para a pele pós-banho, para dar o conforto necessário.


O perfume segue a mesma cadência olfactiva do resto da linha. Se há em certas linhas onde se consegue denotar uma maior intensidade da fragrância num ou noutro produto (como por exemplo na linha Honey Mania), neste nem por isso. Apesar do aroma me agradar bastante (começo, aos poucos, a tender mais para perfumes mais complexos do que o simples aroma frutado que usei grande parte da minha adolescência), continuo a preferir o perfume Red Musk da marca. 



Os esfoliantes apesar de estarem sempre ofuscados pela presença das Body Butters, acabam por se tornar uma agradável surpresa em cada linha:

Se por exemplo na linha de Blueberry e Framboesa os esfoliantes têm um aspecto de compotas, neste o produto vem com sementes de papoila para dar a esfoliação que a pele precisa. Tem, no entanto, a diferença de ter uma esfoliação mais forte do que os das gamas que referi acima (o que poderá ser considerado ou não uma vantagem conforme o que se procura num esfoliante). A Body Shop Mania fez uma óptima review dele aqui.


A linha já está, conforme referi acima, disponível na loja da marca. Gostaram de algum produto em particular? Contem-me tudo na zona de comentários :)