domingo, 8 de fevereiro de 2015

NARS Orgasm e Milani Luminoso: Iguais ou nem por isso?



Olá a todas!

Há umas semanas fui como que "desafiada" por uma leitora a publicar um post de comparação entre dois blushes. O NARS Orgasm já é um habituée cá de casa há bastantes meses e, recentemente numa troca de maquilhagem com uma menina dos Estados Unidos, o Luminoso da Milani passou a ser também.


Já tinha ouvido falar dos blushes baked da Milani, mas nunca me tinha apercebido que este poderia (e era, por algumas bloggers), considerado um dupe "praticamente igual" do Orgasm. À vista desarmada, a coisa não me parecia propriamente igual: o Orgasm apresentava-se num tom mais rosado, enquanto que o Luminoso puxava mais para tons alaranjados. 

Ainda assim, resolvi fazer swatches, só para tirar as teimas.


É um facto que o blush da Milani, numa passagem, consegue obter muito mais produto e pigmentação do que o Orgasm da NARS. No entanto, nos blushes, acabo por achar isto uma desvantagem, que tenho mão bastante pesada quando aplico blush e passo mais tempo a tentar disfarçar o abuso de produto que pus nas bochechas do que propriamente a fazer o resto da maquilhagem! 

Ainda assim, convém ressalvar que a embalagem do produto da Milani acaba por, apesar de aparentar ser mais fraca do que a da NARS, vir com um pincel de relativa qualidade e não fica suja com tanta facilidade como a da NARS (quem já teve um produto da marca na mão sabe do que falo).

No que diz respeito à pigmentação, nota-se bastante a diferença: para além da cor já referida mais acima, o blush Luminoso tem pigmentos e partículas de dimensão maior do que o Orgasm, cujo brilho dourado acaba por ser mais discreto e natural quando espalhado na bochecha do que o Luminoso. Também reparei que o Luminoso tem uma textura mais género "giz" do que o Orgasm, que acaba por ser removido com maior suavidade da embalagem do que o produto da Milani.

Esquerda: Milani Luminoso, Direita: NARS Orgasm

Espalhados e aplicados na pele, é mais do mesmo: nota-se uma diferença tanto na cor, como no acabamento, que fica mais suave no da NARS. Assim sendo, não o consideraria um "dupe exacto": o Luminoso é sim um produto semelhante ao da NARS e que poderá ser recomendado por si só como um bom e bonito blush, não precisando de se colocar às cavalitas de um blush conhecido para ser mais vendido.

Estou ainda tentada a fazer uma review comparativa entre estes dois e o Rose Gold da Sleek (que reparei, ao acabar de escrever este post, que também o tenho cá por casa), que creio puxar mais para o Orgasm do que propriamente o Luminoso, que acham?

De cima para baixo: NARS Orgasm e Milani Luminoso

Beijinho e bom início de semana*