quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hada Labo Gokujyun foaming face wash Review

Bye-bye outros cleansers, olá Hada Labo!

Já andava ansiosa por fazer este post. Sabem aquela sensação quando encontraram o "tal produto" e não conseguem aguentar por contar a toda a gente? Eu sinto-me assim com este.

Há já algum tempo que andava na procura incessante do cleanser ideal para a minha rotina diária. Sendo para mim a limpeza o passo crucial da minha rotina (se a pele ficar mal limpa, nunca o resto da rotina actuará na perfeição) e, depois de descobrir o Oil Cleansing Method, queria descobrir um produto para limpar a cara que fosse compatível com o método em questão e que não me deixasse com o efeito "emborrachado" (não consigo achar tradução como deve de ser para o termo squeaky clean) que muitos produtos dão e que não a falsa ideia da pele estar perfeitamente limpa.

(O que acontece nestes casos é que o produto não só tirou resíduos da vossa pele, como também vos removeu os óleos naturais da mesma).


 Assim sendo, e depois de andar na pesquisadela à procura do "tal" produto de limpeza, deparo-me num fórum de cosmética oriental a falarem desto Gokujyun Foaming Face Mask como o "Holy Grail" das espumas de limpeza.

O produto é da marca Hada Labo, que é uma empresa japonesa que conta já com cerca de 10 anos no mercado e é uma das marcas mais conhecidas por toda a Ásia. Comprei-o no Ebay através de um vendedor de confiança (procurem sempre aqueles já com alto rating e sem reviews negativas que levantem suspeitas de que os produtos possam ser falsos), e chegou-me cá em 2-3 semanas.

Vindo eu de um produto que também já era em espuma (mas cujo preço me fez trepar pelas paredes acima), já estava acostumada com a textura. No entanto, este apresenta uma espuma muito mais densa e basta meio pump para espalhar pela cara. O cheiro é praticamente inexistente, o que me agrada bastante, porque dispenso produtos que têm mais perfume do que propriamente ingredientes úteis para a função do mesmo.

A embalagem é indecifrável para quem não sabe nada de japonês como eu (duh), mas antes de o comprar pesquisei a lista de ingredientes:

Water, PEG-8, Butylene Glycol, Polyglyceryl-10 Laurate, TEA-Cocoyl Alaninate, Sodium Cocoamphoacetate, Glycerine, Disodium Cocoyl Glutamate, Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate, Methylparaben, Sodium Acetylated Hyaluronate, Sodium Cocoyl Glutamate, Starch Hydroxyproplyltrimonium Chloride, Succinic Acid

O único produto com o qual me preocuparia seria o Butileno Glicol (a verde), uma vez que poderá ser problemático em quem tem tendência acneica. Ainda assim, é recomendável um teste do produto numa zona mais pequena do corpo entre 24-48 antes de o usar numa área maior, para sensibilidades e afins.

O ácido hialurónico, que também é mencionado na embalagem do produto, está mais abaixo na lista de ingredientes (os ingredientes estão sempre presentes no produto do que está em maior quantidade para o menor), mas ainda assim está em maior quantidade do que no famoso Sleeping Cream da Garnier, que teria por obrigação de ter uma quantidade mais alta. De notar também a grende quantidade de glicerina, que acaba por ser, à semelhança do ácido hialurónico, um humectante (ou seja, mantém a pele humedecida evitando que a pele perca água por evaporação).



Mais ainda, o pH do cleanser é cerca de 5.5, o que para mim também é uma mais-valia uma vez que é bastante semelhante ao pH da pele, mantendo-o constante. Já vi produtos para limpeza da pele que chegavam ao pH 9 e, certamente, tenho alguns cá em casa que me arderam de tal maneira quando lhes cheguei a cara perto, que também devem andar por volta desses valores.

(O que me faz lembrar que seria interessante comprar umas bandas de pH para os medir)

Assim sendo, estou bastante satisfeita com esta compra. Custou cerca de 15€ (shipping incluído) e até daria o dobro, se fosse necessário. Cada vez mais me convenço que realmente em termos de qualidade/preço, os Orientais estão muito mais à frente do que nós e acabo por, aos poucos, ir passando a utilizar produtos exclusivamente de lá que, se fossem comercializados por uma marca Europeia ou Americana, tenho a certeza que custariam 5 ou 6 vezes mais! 

Beijinho*