quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Trocas e troquinhas!


Hoje, ao contrário do costume, o post é sobre conversa. Como sabem, tenho andado meio adoentada e consegui a proeza de, ao ir ao hospital curar um problema que tinha, vir com outro de lá que se estendeu até hoje. Assim sendo, compreendem que a minha capacidade de escrita aqui no blog tem sido reduzida ao mínimo, porque as dores de cabeça têm sido muitas e a criatividade tem andado ali a rastejar pelo chão.

No entanto, hoje sinto-me quase como se fosse dia de Acção de Graças. Provavelmente acordei do lado certo da cama, ou o facto de não ter já febre põe-me com um humor completamente diferente. Não faço a mínima. 



Mas, apesar de já o ter dito aqui imensas vezes, só há uma coisa que mais gozo me dá do que escrever no blog (que, acaba por ser um acto ligeiramente egoísta, uma vez que o faço para meu prazer): poder conhecer e trocar ideias, desabafos e dicas com tantas outras meninas que têm uma coisa em comum comigo: o gosto pela maquilhagem! Daí a razão pela qual dou mais uso à página do facebook do blog, uma vez que se torna mais fácil estabelecer uma conversa a partir de lá. 

O amor pela maquilhagem já me fez conversar com imensa gente, não só do nosso país, como também de outros. E são nessas conversas que acabo por conhecer gente como a menina com quem fiz uma troca de maquilhagem nos 
últimos meses. 

O que se passou foi que o fórum onde somos as duas participantes (sobre maquilhagem, obviamente!), decidiu realizar um género de "troca de maquilhagem": ambas conversamos, definimos um preço médio e trocamos ideias sobre maquilhagem que gostaríamos de experimentar. Eu, que acho que a única coisa que tinha da Elf era um lápis de 1€ que me calhou já nem sei bem onde e um pó compacto de bradar aos céus, achei que seria interessante ver se o hype que há sobre a marca se justificava.

Ora pois bem, não justifica. Vieram dois blushes (falar-vos-ei deles mais pormenorizadamente noutro post) que uma pessoa bem que passa lá com o pincel e não fica nada na bochecha. Nadinha, nem um brilhozinho. Os batons, pelo contrário, surpreenderam-me pela positiva: até o mate safa a coisa, apesar de ser ligeiramente seco (mas hey, os velvetines da Lime Crime também o são e a coisa vende que nem ginjas!) e o batom é bastante pigmentado e dura aceitavelmente. Veio um pó para iluminar as olheiras, mas ainda estou a tentar perceber como é que o bicho funciona.

O concealer da L'Oreal realmente é para manter de perto: promete o que cumpre e só o aplicador é que suspeito que me vai dar problemas a longo prazo: é muito giro agora enquanto novo, mas ao fim de umas utilizações, cheira-me que o bicho se vai desfazer. Espero estar errada!

A Milani é que, se fosse uma pessoa, recebia o prémio "estrela-revelação": Já tinha ouvido falar dela, mas entretanto com o hype todo da "Makeup Revolution", foi ligeiramente ignorada pela maioria dos blogs.

 Mas vou-vos ser sincera: pelo que experimentei da Milani, a MUR tem de comer muita sopinha para chegar aos calcanhares da Milani, cujos baked blushes só por si já valeram por toda a encomenda (o Luminoso faz realmente jus ao seu nome!). 

Beijinho*