quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tratamento de cabelo após o banho - Queda de cabelo


Aproveitando que há já algum tempo não faço um post de "queda de cabelo", aproveito para vos mostrar dois produtos que uso frequentemente para tratar o cabelo após o banho. especialmente nos dias em que uso o Nizoral, que me deixa o cabelo bastante seco e áspero.
Durante uns bons tempos, especialmente quando me começou a cair o cabelo, a minha primeira reacção foi cortar com todos os tratamentos que fazia ao cabelo e usar única e exclusivamente champô. Acontece que, ao fazer isso, senti o outro lado da medalha: ao estar só a usar o champô, ficava com o cabelo mais difícil de desembaraçar e, ao pentear, acaba por ficar com ainda mais cabelo preso à escova.

Assim sendo, o primeiro que comprei foi o da Revlon. Admito, o cheiro não é propriamente a minha "praia": é daqueles cheiros que normalmente se colocam nos produtos para estes serem usados por ambos os sexos e eu tenho predilecção por cheiros mais doces e femininos. É colocar uns sprayzinhos no cabelo ainda molhado, espalhar bem e depois secar e pentear. O cabelo fica muito mais fácil de pentear, macio e suave ao toque.

O do Boticário, se não estou em erro, foi-me oferecido pela marca. É mais pastoso e para mim mais difícil de aplicar (eu coloco um bocadinho na mão, espalho nas mãos e aplico) e deixa as mãos um bocadinho gordurosas, mas acaba por amaciar mais o cabelo e desembaraçar melhor do que o da Revlon. E o cheirinho é um mimo! 

Assim sendo, no dia-a-dia acabo por optar mais pelo da Revlon (por uma questão de rapidez e comodidade), mas nos dias em que tenho mais tempo para cuidar de mim, opto sempre pelo d'O Boticário, porque gosto mais dos resultados :)