terça-feira, 11 de novembro de 2014

Review Dolly Pastels e Frozen Pastels - Paletas The Body Shop para este Natal


Ainda há bem pouco tempo festejámos o Halloween, eu sei, mas é um facto de que os produtos de Natal já vieram para ficar. Como já vos tinha falado anteriormente, há já um mês e pouco tinha tido a oportunidade de conhecer os novos produtos da marca The Body Shop para este Natal e, depois do tempo necessário de experimentação, venho-vos dar a minha opinião sobre as duas paletas que a marca lançou para o Natal de 2015.

Em primeiro lugar, sendo eu fã de Frozen, Natal, camisolas quentinhas e tudo o que está relacionado com o feriado mais festejado do ano, estas paletas encantaram-me logo pelo aspecto: a embalagem é cartonada com motivos natalícios a lembrar as camisolas de lã que se usam lá fora na véspera e dia. Cada uma das embalagens vem com um espelho no interior e com um aplicador duplo, com pincel e esponja.


Apesar das cores das paletas serem diferentes, têm ambas vários pontos em comum: cada quarteto tem duas sombras mate e duas com brilho, sendo que estas últimas em vez de apostarem mais na pigmentação (como as mate), servem para dar um "brilhozinho extra" ao look pretendido. Em comum têm também o facto de apostarem ambas em tons pastel, suaves e versáteis, sendo uma boa aposta de compra/prenda tanto para quem está a começar, como também para quem já tem um bom leque de maquilhagem e quer apostar noutros tons.

No que diz respeito à paleta Dolly Pastels, e falando por experiência de quem já tem uma tonelada de sombras de olhos, tomo especial relevância ao tom toupeira que vem com ela. É bastante amanteigado e pigmentado e, combinado com a sombra champanhe que vem na paleta, constrói-se um look simples e básico para quem gosta de neutros e usa um número limitado de cores no dia-a-dia.


A Frozen Pastels (que tanto pela escolha de cores, como pelo padrão da embalagem, faz-me lembrar um dos meus filmes favoritos da Disney), tem, para mim, a melhor escolha de cores das duas. O tom preto com glitter azulado consegue, ao contrário das outras sombras com brilhos da colecção conjugar o melhor dos dois mundos e proporcionar um bom balanço de brilho e cor. O tom azul, com grande pena minha, não se vê quase. Tinha tanto potencial! O tom cinzento é qualquer coisa de bonito, acho que ainda não tenho nenhuma cor destas na minha colecção.


E por hoje é tudo! Já sabem que, como de costume (e para evitar que o post se acabe por tornar muito extenso e também promover uma maior interacção no blog), estou disponível para responder quaisquer dúvidas vossas na zona de comentários.


Beijinho e bom resto de semana*