É um facto: mala de mulher é, por definição um buraco negro: tudo entra lá dentro e pouca coisa sai. E não adianta comprar uma mala maior, só porque a anterior já andava cheia que nem um ovo: dêm-lhe mais umas semanas e essa também já andará repleta até cima de papéis, medicação, trocos e troquinhos em tudo quanto é bolsinha e recanto.
Assim sendo, há uns tempos tentei disciplinar a "bagunça" um bocadinho: arranjei uma bolsa de maquilhagem (a princípio pequena, mas foi sendo substituída por outras de maior tamanho, pelos motivos já acima referidos) e acabo por encontrar mais facilmente as coisas que quero, em vez de revirar meia mala à procura de um batom para os lábios. No entanto, acabo por trazer na malita mais coisas do que meramente produtos de maquilhagem! Vamos ver se temos alguns produtos em comum?
1- Batons aos molhos: Ora bem, digamos que 5 é uma média bastante razoável: sou senhora para ter uns bons 7 dentro da mala, contando com bálsamos para os lábios (que fico sempre apavorada que faltem e que tenho sempre um fixo na mala), e batons de cor, mas com tons naturais. Neste caso, temos os opostos da medalha: um baratinho NYX que tem uma cor lindíssima e uns MAC do género MLBB (Flamingo e Syrup) para aquele tom de "não são os meus lábios, mas sim o tom do batom".
2- Pinça: Dispensa apresentações. Toda a gente sabe o que é uma pinça e que é daqueles utensílios que servem para tudo e mais alguma coisa. Claro que tinha de ser cor-de-rosa.
3- Corrector 4 em 1: Pegando no facto da pinça ser multiusos, o corrector na mala tinha também de o ser. O facto de ser líquido dá-me preferência em relação ao Erase paste da Benefit, que acabo por sujar os dedos todos se o utilizo sem pincel. Este é do Boticario.
4- Lima para unhas: As minhas unhas lascam que é uma coisa desgraçada, logo a lima tem de andar sempre à mão, senão ando o dia todo com os dedos a ficarem presos nas malhas da roupa. True Story.
5 e 6- Caneta, Smints e elásticos de cabelo: Porque à semelhança dos trocos e batons, tenho uma destas em cada canto da mala. Já para não falar que as canetas desaparecem para estas bandas com uma rapidez espantosa, sendo que ando sempre com 3 na mala. Não vá o Diabo tecê-las. Os Smints foram "desviados" da posse do marido, ele ainda não notou. Os elásticos dão-me um jeitaço para quando estou a estudar, para tirar o cabelo da frente. Têm é de ser dos pequeninos, que cá para estas bandas o cabelinho é fininho que nem o pêlo de um rato.
7- Perfume: Tenho a versão grandalhona em casa (Elgeo Dolce, do Boti) e a de mala porque cerca de 70% das vezes saio à pressa de casa e esqueço-me de por perfume. Assim poupo tempo em casa (faço no autocarro) e posso reaplicar durante o dia. Bingo!
8- Cotonetes: Lá está mais um produto multiusos: ajuda a aplicar o corrector, a limpar a maquilhagem que borrou... é preciso dizer mais?
9- Cremes de mãos: em género de comparação com os lip balms, este é mais um daqueles produtos que tem de haver um fixo em cada mala. Neste caso, há dois residentes: um de gengibre e outro de amêndoas, já os dois pela hora da morte e todos ranhosinhos de andarem aos trabolhões dentro da mala há que tempos. Vão ter de ser substituídos em breve.
10- Tangle Teezer: a melhor coisinha que surgiu para o meu cabelo fininho e que faz nós com uma pinta tramada. Já fiz review dela uma vez e não uso mais escova nenhuma a não ser esta. Tenho é de comprar uma versão para ter por casa e outra para o marido, que também já ma anda a surripar!
Beijinho*