terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fixadores de maquilhagem: qual o melhor?


Já vos tinha mostrado no Facebook várias vezes que tenho dois amores no que diz respeito à fixação de maquilhagem: é bem verdade que são diferentes, em vários aspectos, mas em certas situações tendo a optar ora por um, ora por outro. Deixo-vos então aqui em baixo quais as situações e para que lado devem "pender" quando ponderarem comprar um, tendo em conta as vossas necessidades.


Em primeiro lugar, o preço. A Sephora portuguesa tem estado a aumentar os preços e se a marca Urban Decay já não era barata, agora muito menos: comprei este com 20% de desconto e ainda achei que foi um bocadinho puxadote demais. Tem claramente um poder mais fixante do que o d'O Boticário, no entanto, o aplicador em esguicho não me agrada minimamente, uma vez que por vezes acaba por sairem gotículas bastante grandes e borrar a maquilhagem. Para além disso, demora mais a secar do que o do Boticário.

O do Boticário, é outra conversa: é mais barato e o aplicador em aerossol é um mimo: é aplicar e andar! Faz um bocadinho de tosse se inspirarem por acidente aquando da aplicação, mas nada que incomode. Os únicos contra que terei a apontar é o facto de estar mais tempo fora de stock do que disponível e de não ter tanto poder fixador como o da Urban Decay.

Assim sendo, acabo por usar no dia-a-dia o do Boticário (que, apesar de fixar menos, porta-se bastante bem para o dia-a-dia), e deixo o da UD para ocasiões especiais, em que preciso de uma fixação extra.

E vocês, usam algum destes?