quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Review pincel de sombras e base - Make B Barroco Tropical


Ainda esta linha tinha acabado de ser lançada no Brasil já eu a andava a adorar: os tons dourados, com os tons quentes e luxuriantes dos batons e sombras prometiam algo de fantástico. Em particular os pincéis da linha: tinham sido revistos pelas bloggers brasileiras como "muito melhores do que os da linha regular" e, tendo em conta que existem alguns pincéis da marca que me agradam bastante, foi o suficiente para me deixar curiosa e cheia de vontade de colocar as mãos em cima destes (o de blush estava sem stock).
Na VFNO não foi tarde nem cedo: consegui um voucher de 50% de desconto e trouxe os meninos para casa. Vinham embalados num saquinho de veludo preto (não fotografado) e visualmente são cativantes: Cabo preto fosco, com metal dourado e cerdas macias, para realçar a ideia de luxo e requinte. O nome da marca vem na base do pincel, assim como a função de cada um.

A foto está em perspectiva, logo o Argent Makeup parece maior do que o que é.

Em termos de utilização vou ser sincera: foi uma desilusão! Vocês sabem que eu tenho olhos pequenos, pelo que de olhos é muito grande e farfalhudo para mim. Só para vos dar um exemplo, eu costumo usar o Argent 201 para esfumar a sombra (logo é o pincel mais largo que tenho para olhos) e vejam que o do Boticário tem o dobro do tamanho do da Argent Makeup.


O de base não me causou tanta tristeza, mas em termos de utilização no dia-a-dia, também tem pouca... pela razão oposta! É pequeno demais para espalhar a base (vejam a comparação que fiz com o pincel que uso diariamente para a mesma função) e creio que só me será útil em ocasiões em que haja necessidade de uma aplicação mais pormenorizada e detalhada. Experimentei utilizá-lo como pincel para aplicação de corrector como fiz com o pincel de esfumar da Real Techniques, mas é muito grande.



Em suma: A qualidade dos pincéis é definitivamente bastante boa, mas em termos de praticabilidade...nem por isso! É uma questão de, se realmente quiserem saber se vão tirar bom proveito dos pincéis de os irem experimentar à loja e não comprarem por impulso como eu fiz. Ainda assim, fiquei bastante curiosa com o de blush/pó, que me pareceu bastante largo e farfalhudo (e fazia-me falta um pincel desses na colecção).

E vocês, já os experimentaram? O que acharam deles?