quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Review Drops of Youth Eye Concentrate - The Body Shop


E hoje temos mais uma review!

A embalagem deste menino é-vos certamente familiar (fiz review do pré-serum da linha ainda há pouco tempo) e, tendo em conta a boa experiência que tive com o produto anterior, queria do fundo do coração que este seguisse o mesmo caminho.


O produto é composto por células estaminais de Edelweiss e promete uns olhos com menos rugas, menos inchados e mais "acordados". Só por um facto, já me agradou bastante: é dos poucos cremes de olhos que consigo tolerar: com as lentes de contacto e o aparecimento de millia, tenho andado a fugir um bocadinho destes produtos, uma vez que os meus olhos estão hipersensíveis. A composição bastante fluída e de fácil absorção fazem com que este produto me seja bastante tolerável e proporcione uma hidratação extra à zona dos olhos, que tanto tem sido negligenciada por mim. O facto de não ter quase cheiro também creio que ajuda bastante à aplicação e mantimento de uma rotina com o produto.

Tem também um pump onde se doseia produto.

O produto tem um aplicador com uma bola metálica, que por si só ajuda à minimização daquele inchaço que normalmente aparece debaixo dos olhos. Pela utilização, e comparação com um produto que tenho da Vichy (já acabado, mas continuo a fazer a massagem com a bolinha de metal regularmente por debaixo dos olhos) é que o efeito é o mesmo para a chamada "puffiness": realmente actua, mas não é devido à formulação do produto.

O efeito de "desaparecimento de rugas" é, também temporário: o efeito de firmeza da pele é sentido aquando da aplicação, mas desaparece ao fim de algum tempo. No entanto, a utilização do "gel fresco+roll-on metálico" vs "rotina sem creme de olhos" proporciona-me, às manhãs, um efeito mais acordado.


Posto isto, perguntam-me vocês: vale a pena? 

Se estão há procura do efeitos de redução de rugas, não. No entanto, se são "florzinhas de estufa" como eu e ficam com a zona dos olhos a arder por tudo e por nada, vale a pena dar uma vista de olhos nele. 


Preço: 26€, em qualquer loja The Body Shop