quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Review fresquinha: Hidratante de dia The Body Shop - Linha Vitamina C


Olá a todas! 

Ora cá estou eu com mais uma review de um produto da The Body Shop, desta vez com um hidratante. Antes de me chegar às mãos, já tinha visto reviews deste produto um pouco por todo o lado, criando-me expectativa e perguntando-me se este seria um caso de um hit ou miss.


Antes de continuarmos para a review, convém mencionar que a minha pele é tendencialmente oleosa, mas desidratada. Tem também fases onde, com as crises de dermite, tendo a ficar com a pele super seca nas abas do nariz e sobrancelhas, pelo que tenho de ter uma grande quantidade de cremes para satisfazer as necessidades da minha pele, que tem mais distúrbios de personalidade do que o Fernando Pessoa.

Segundo a The Body Shop, este produto ajuda a proteger e a hidratar a pele, assim como a fornecer um aspecto mais saudável e brilhante a quem tem a pele baça.

Coloquei a negrito esta última parte porque é algo que está bem explícito no texto e que, infelizmente houve muita gente que não percebeu. Um dos objectivos principais do produto é, de facto, dar brilho à pele. Ora, se calhar quem não quer ter a cara brilhante (como a grande maioria das peles mistas a oleosas), não deve procurar este produto, muito menos dar nota negativa ao produto por apenas fazer o seu trabalho.

O produto tem 50 mL e, entre outras características possui protecção solar 30, o que me agrada bastante! 

(Já sabem, eu sou a maluquinha do protector até quando chove!)



O produto é branco e com uma textura bastante rica. Para além da Vitamina C presente no produto (proveniente das bagas "Camu-camu" da Amazónia), também tem Óleo de Sementes de Sésamo, que providencia uma melhoria na textura e macieza da pele.

Eu, tendo a pele com características tendencialmente oleosas, descobri que ele me é particularmente agradável numa situação para a qual ele não estaria inicialmente desenhado: à noite! A aplicação é bastante agradável e é rápida para a textura que tem. Além disso, o cheirinho a laranja é algo do outro mundo! 

Acordo de manhã com a pele elástica e, apesar de estar ligeiramente oleosa, nada que a lavagem matinal não resolva. É limpar e continuar com a rotina normal, notando-se a pele macia e mais receptiva ao ritual matinal. Notei também que ele provoca um ligeiro calor às vezes quando aplico maior quantidade, mas é algo que desaparece em segundos.


E que tal, já experimentaram este hidratante?