domingo, 24 de agosto de 2014

The Body Shop - Sumptuous Cleansing Butter Review


Já ando a prometer esta review há que tempos: as fotos estavam bem guardadinhas no cartão sd da máquina e, calhou ao estar a formatar o cartão (tentei fazer um vídeo, mas parece que a máquina é demasiado xpto para os cartões de "ralé" que tenho em casa), reparar que me tinha esquecido completamente desta menina!
Já apareceu em n favoritos, já vou na segunda embalagem e continuo a adorar a textura desta "manteiga".

Pelo que li quando estive a fazer a review, este é um produto que é normalmente indicado como um dupe do Clinique Take The Day Off Balm, mas como nunca tinha ouvido falar dele, não posso fazer uma review comparativa e dizer se este é melhor ou não. No entanto, fica a dica para se estiverem à procura de outros produtos do género que existe um produto semelhante, mas mais caro, da Clinique.


No que diz respeito à nossa Cleansing Butter, toda ela é um mimo. Vem numa latinha redonda, com uma camomila na embalagem, indicando a sub-linha a que pertence e qual o seu propósito.

A "manteiga" que vem no seu interior, tem um aspecto branco, quase a fazer lembrar cera. Agrada-me o facto de ser sólida, uma vez que, inconscientemente, me faz tirar menos quantidade do que normalmente faço num óleo (em que espeto uma quantidade gigantesca na mão e depois passo o resto do tempo a pensar "bolas, pus quantidade a mais"): aqui basta tirar um bocadinho (com os dedos, algodão ou espátula) e espalhar na cara, deixando dissolver. A partir daí faço a minha rotina normal: tiro o produto com um pano de algodão, faço a limpeza com o gel e ponho o creme.


Tendo em conta que, na sua composição tem manteiga de karité e óleo de azeitona (soa-me tão mal dizer azeite para algo que não é culinário) será mais indicado para peles secas ou, para as moças tipo eu, que apesar da pele ter "personalidades múltiplas" passa mais tempo a tender para o combinado/oleoso e gostam de sentir a pele bem limpinha e hidratada à noite.

(vamos tentar não falar na quantidade de produtos que espeto na cara antes de ir dormir)



Em termos de remoção da maquilhagem é bastante satisfatório: até agora não houve nada que ele não removesse. E é isso que eu peço num produto cujo objectivo principal para mim é a remoção da maquilhagem. Para além disso, pouco ou nenhum cheiro tem e não me causou breakouts na pele (no entanto, por causa dos óleos convém testarem noutra área do corpo 24h antes de o usarem)

A única alteração que lhe fazia seria a mudança da embalagem (noto que, ao colocar os dedos no produto, acabo por contaminar um bocadinho o que lá está e não me consigo orientar com algodão ou espátula, como outras pessoas fazem), talvez para uma bisnaga.

Para quem leu a review e pensou assim "bolas, queria uma coisinha destas e agora estás-me a dizer que isto não é indicado para o meu tipo de pele?", uma sugestão: experimentem o óleo da mesma linha. É um miminho.

Beijinho*