Apesar de muita gente já estar a queimar os cartuchos do fim das férias (o mês de Setembro já está aí ao virar da esquina e, com ele, o início da escola/trabalho), mas o tempo ainda pede muita pele à mostra e pouca roupa. Com o aumento da exposição da pele às agressões externas, há a necessidade de se ter uma atençãozinha extra com este que é o nosso maior órgão do corpo.
A linha SPA Fit, até este produto me vir parar às mãos era-me totalmente desconhecida: já a tinha encontrado várias vezes na loja The Body Shop, mas nunca tinha tido vontade de a adquirir: das vezes que ma tentaram apresentar, foi sempre como sendo uma linha de tratamento da celulite e eu, admito, sou uma céptica em relação a "produtos-milagre" que fazem "desaparecer" a celulite.
No entanto, não queria deixar de experimentar este produto e realmente dar-vos a minha opinião, uma vez que ele promete "melhorar o aspecto e textura da pele" e, tendo em conta que nunca experimentei nenhum produto reafirmante, deixou-me bastante curiosa.
Em primeiro lugar, o cheiro e a textura agradaram-me bastante: tem um cheiro bastante intenso a laranja e é um gel que é facilmente espalhado pela pele, deixando um toque bastante fresco na pele. Tanto o cheiro, a sensação de frescura e os seus efeitos são devido aos seus extractos e óleos de citrinos, mentol, aloé vera e cafeína, que fazem parte da sua composição.
Apliquei-o regularmente com movimentos à volta da perna e ascendentes, conforme era recomendado.
O que tenho a dizer em relação a ele? O efeito refrescante mais a massagem em si são uma maravilha para quem se queixa de "pernas pesadas": a melhoria é praticamente automática.
Em termos de melhorar a textura e o aspecto da pele é que nem por isso: sofro de celulite (tal como uma data de gente!) e se houve uma diferença que seja foi porque o gel me "obrigou" a massajar as áreas problemáticas com mais frequência do que o faria se não tivesse o gel para experimentar. No entanto, é hidratante e refrescante, pelo que o continuarei a usar às noites para aliviar as pernas cansadas. Não funciona para uma coisa... funciona para outra!
Beijinho*