quarta-feira, 23 de julho de 2014

Linha Wild Argan Oil - The Body Shop (primeiras impressões)


Se há uns meses jurava amor infinito à linha Honey Mania da The Body Shop, hoje tenho de admitir que esta foi trocada. A Honey Mania continua a ter um espacinho muito especial no meu coração, mas esta parece que foi talhada para o Verão abrasador que já se instalou por estas bandas.

Em primeiro lugar, o packaging. Esta nova colecção grita por todos os ângulos a palavra "Verão", ao conjugar os tons dourados que apelam à temática do óleo de Argão com o azul turquesa do fundo da embalagem. (E que melhor para descrever este óleo rico em propriedades hidratantes e reparadoras do que o tom dourado que o caracteriza?)

A junção e escolha destes produtos para a linha de Argão também poder-se-à dizer que é "ouro sobre azul": introduz, pelo menos neste conjunto de 4 que tenho, dois produtos novos para a minha rotina e que me surpreenderam bastante pela positiva. Os outros dois, apesar de já serem clássicos, continuam a manter a qualidade que já é reconhecida aos body butters e aos esfoliantes da marca.

O cheiro é algo de fascinante: apesar de haver variações significativas entre os vários produtos da marca, têm um cheiro bastante complexo, sem ser enjoativo (ao contrário daquelas loções de coco que tanta gente usa no Verão!) e que reforça a ideia desta ser uma linha para ser utilizada no tempo quente!


Para começar em beleza, um óleo seco para cabelos e corpo. Se há um ano e tal me falassem em usar óleos, era senhora para torcer o nariz e voltar a colocar o produto na prateleira. 

Desde que comecei a usar o Oil Cleansing Method e, mais tarde, o serum-in-oil da marca com toque seco, que comecei a dar primazia a este género de produtos, que tão subestimados têm sido pela população portuguesa. 

Este também me agradou bastante: o toque é o típico de um óleo bastante fluído, mas que ao ser espalhado pela pele não deixa um traço gorduroso. Gosto especialmente de o colocar na pele a seguir ao banho, se bem que tem indicação para também ser colocado no cabelo para dar uma protecção e hidratação extra àqueles cabelos mais secos durante esta época veranil.


O esfoliante já é um clássico na marca. Não tendo grãos tão grossos como a linha de Blueberry ou de Framboesa, este proporciona uma esfoliação mais suave, como as linhas de Mel e Chocolate. Não sei se é por estar calor ou dos vários óleos que entram na sua composição, mas este parece-me que tem uma textura mais fluída do que os últimos referidos, mas sem que isso comprometa a eficácia da esfoliação. Pelo contrário, deixa a pele com um toque suave e uma sensação de hidratação contínua.




A body butter da marca também já não é minha nem vossa desconhecida. 

O cheiro é que definitivamente faz a diferença, faz-me lembrar o Verão e foi uma das razões principais pela qual o trouxe comigo: gosto de introduzir produtos novos quando vou de férias para me relembrar sempre daqueles locais quando os estiver a usar em casa. Este já não foi a tempo de lhe serem tiradas fotos em condições, porque graças a um protector solar que não cumpriu a sua função, apanhámos um escaldão e tem sido este menino que nos tem safado! 

Costumo deixar os body butters de lado no Verão e optado por fórmulações mais leves e frescas, como os Sorbets, mas tenho de admitir que, em casos destes onde é necessário fornecer uma hidratação contínua e profunda, um body butter é muito mais útil do que uma loção.

Deixa a pele super macia e acalma a pele irritada com a sua mistura de óleos, mas sem deixar um toque peganhento. 



Uma adição que creio que é nova na marca: um óleo "sólido": tem na sua composição ceras e óleo de coco, pelo que é um hidratante por excelência. Devido ao seu tamanho compacto, é ideal para levar na mala para a praia ou para a piscina e para dar ir reforçando com produto aquelas zonas mais secas. É indicado para o cabelo e para o corpo, sendo que não deve ser aplicado na cara (por causa do óleo de coco).


Para além destes produtos, a linha conta também com um lip balm, um gel de banho e uma barra massajadora. E que tal, rendidas?