segunda-feira, 30 de junho de 2014

Top 5 produtos para o tempo quente


Agora que o calor começa a aumentar, o que mais nos apetece é ficar em casa, debaixo do ar condicionado ou da ventoinha. Para aquelas que, por motivos profissionais ou de outro género têm de sair à rua, ficam algumas dicas para darmos uma protecção e preocupação extra ao nosso corpo.



Para além das dicas do costume (beber muita água, evitar exposição prolongada ao sol), existem aqueles mimos extra que a nossa pele tanto precisa:

1- Hidratar bem o corpo! 

 Com o calor, há uma evaporação de água pelo nosso corpo maior e, por isso, exige de nós uma reposição mais frequente. Cremes de corpo hidratantes fazem com que a pele não sofra tanto com o tempo quente e fique seca. Pode optar por cremes mais leves e fáceis de absorver, como os Sorvetes de Corpo da The Body Shop.

2- Não esquecer o rosto e o pescoço

Na linha de pensamento da primeira, com a exposição solar vêm alguns danos solares com eles, devido à despreocupação e falta de atenção de muita gente: a pele acaba por, ao ser exposta aos raios solares ou à água do mar, ficar muito seca ou muito oleosa (uma vez que a pele produz "óleo" em excesso para compensar a falta dele). Uma boa maneira de evitar estas situações é, para além de usar sempre protector, fazer uma máscara hidratante pelo menos uma vez por semana. A minha sugestão é a Máscara UltraHidratante da linha Nativa Spa.

3- Protecção solar sempre! 

Este aviso deveria ser para o ano todo, uma vez que a protecção solar não deve ser tida só em conta no Verão. No entanto, não se esqueça de dedicar uma especial atenção ao seu rosto durante este tempo. Nunca em circunstância alguma sair de casa sem protector e reaplicá-lo durante o dia caso seja necessário. Neste caso, uso o protector Hyséac da Uriage, que é bastante útil para peles mistas e oleosas.

4- Água sempre à mão! 

Para além da recomendação habitual de beber muita água, um spray de água ajuda a reduzir a temperatura à superfície da pele. É bastante útil na praia para remover o sal da pele e também em caso de queimadura solar. (Na foto: Água termal da Avène)

5- O cabelo também merece! 

Com o sal da água do mar e o sol, o cabelo também acaba por ser muito agredido no tempo quente. Não se esqueça de o hidratar mais frequentemente com máscaras e optar por produtos com protecção UV, como é o caso deste creme nutritivo com Castanha do Pará d'O Boticário.