Dentro da famosíssima linha Tea Tree da The Body Shop, foi agora lançado um BB cream para se juntar à grande família de produtos para pele acneica.
Tanto o cheiro como a embalagem já são nossos conhecidos e traz-nos a possibilidade de escolhermos entre três cores: um tom médio, outro claro e um mais escuro.
No que diz respeito ao produto em si, é bastante fácil de espalhar e aplicar. Peca muito (mas muito!) por não ter SPF, que é para mim uma característica fundamental num BB cream que se preze, para não falar que, num produto que ajuda a combater a acne, a protecção solar é preciosa. A cobertura é média/baixa, dependendo da quantidade de produto que se aplique. O acabamento é mate e nada oleoso, sendo especialmente indicado para peles oleosas, aguentando-se bem durante todo o dia.
No entanto, nem tudo é mau! É de louvar o facto de realmente terem escolhido três cores que abrangem uma grande área de tons de pele. Infelizmente, cá pelas bandas do nosso país, os BB creams que se vendem nas áreas comerciais cingem-se ao tom "alaranjado" e pouco mais, o que me entristece, sabendo que algumas marcas até vendem tons mais claros noutros países.
O produto custa 12€ por 40mL e está disponível nas lojas. Se o compraria? Infelizmente não, uma vez que para mim o SPF num BB cream é um requisito fundamental e eliminatório quando escolho um. Sendo que coloco protector solar diariamente e o objectivo do BB cream seria saltar os passos da hidratação, maquilhagem e protecção solar, iria adicionar um passo extra naqueles dias em que preciso de me despachar de manhã.