Creio que é a primeira vez que vos falo de algo da MAC cá no blog. Em primeiro lugar, tenho de vos contar que as minhas poucas experiências com a MAC sempre correram mal: desde adolescente, em que me questionaram se realmente tinha dinheiro para comprar os produtos que tinha trazido para a caixa, como até há cerca de dois anos, onde me mandaram uma indirecta por "apenas" ir comprar um pump para uma amiga.
Compreenderão vocês então porque nunca fui muito "amiga" da marca.
Entretanto a coisa mudou. Quando casei há dois meses, calhou passar pelo stand da MAC no aeroporto sem uma lojista. Pude mexer à vontade nos produtos e realmente gostei do que vi. Trouxe uma base e fiquei com vontade de realmente voltar a tentar entrar numa loja da marca (eu sei, devo ter um traço de masoquista para aqui algures).
A verdade é que esta quinta-feira voltei a entrar numa MAC e fui muito bem recebida. A razão nunca a saberei: será que foi por ir bem arranjada? Ou por ter mostrado, em conversa com uma amiga que vinha comigo que tinha conhecimentos técnicos sobre os produtos? Quero acreditar que foi porque a rapariga era genuinamente bem-educada, porque foi isso que aconteceu. Não só me aconselhou adequadamente para os produtos que estava à procura, como ainda me sugeriu outros, que de facto se adequavam ao meu tom de pele (Sephora, looking at you e às tuas sugestões de "compre uma basezinha mais escura para "aquecer" o rosto!").
Em compensação, trouxe não só um batom "cor-de-boca" como estava à procura, como também outro. Cheiram a bolinhos de baunilha e espalham-se bastante bem na pele. Dão um brilho e uma cor bastante discreta, mas era disso que eu estava à procura: discrição (porque batons de cores berrantes é o que mais há cá para casa). O flamingo fica nos lábios num lindo tom coral que, sendo super discreto, vai ser usado bastantes vezes este Verão. O Syrup passou automaticamente à categoria de batom por excelência MLBB (My Lips But Better).
Estou bastante satisfeita e até me poderiam ver mais vezes lá enfiada se não cobrassem 19€ por batom e nunca fizessem saldos. Oh well!