quinta-feira, 10 de abril de 2014

Lápis de olhos da Mantinha!


Nota-se muito que estou de férias? Ah pois! Espero que, até ao wedding, a publicação seja diária (pelo menos vou tentar que o seja), para compensar a tonelada de posts que tenho por fazer e para vos mostrar. Este era um destes! Há já algum tempo (há mais do que quero admitir) que me pediram para mostrar os lápis pretos que tenho em casa.
Ao contrário da quantidade de batons que tenho por casa, os lápis podem-se contar pelos dedos de uma mão: 4. Não tenho por hábito manter lápis comigo muito tempo, porque tenho uma relação de amor/ódio para com eles: como uso lentes de contacto e o meu olho é cheio de mariquices e manhas, não é qualquer lápis que entra na linha de água deste olho! Eis os quatro sobreviventes e que são os que tenho usado até hoje:

Make B linha Mineral (cor Black): dos mais recentes e dos que mais me deixa satisfeita. Tem uma duração na linha de água bastante agradável e é fácil de aplicar. Tem a vantagem de ser dos que menos impressão me faz com as lentes (provavelmente por ser hipoalergénico). No fim do dia na linha de água já desapareceu, mas na pálpebra superior permanece inalterável. Custa 10,99€ e pode ser adquirido na loja online ou na física

Da esquerda para a direita, por marca (após aplicação): Clarins, Eva Garden, Elf, O Boticário
O lápis da Eva Garden foi-me oferecido por uma amiga blogger e é super cremoso e pigmentado!
A duração é que deixa muito a desejar: eu coloco-o na linha de água e mesmo antes de sair de casa já aquilo sumiu tudo e migrou para outras bandas. É fácil de aplicar, o que poderá ser indicado para trabalhos artísticos, mas ainda assim... não sei não. Não consegui saber o preço, mas podem saber mais informações sobre a marca aqui.

O da Elf foi uma daquelas compras "deixa cá meter isto no carrinho de compras para fazer o valor mínimo de encomenda para receber o desconto". Ora valha-me Deus. É pouco pigmentado, e não dura nadinha de nada! Enquanto o da Eva Garden vai passear para outras bandas da cara, este some-se mesmo da face da terra. Óptimo para quem quiser chegar ao fim do dia de cara lavada. Também por 1 dólar, também não posso chorar muito pelo dinheiro gasto.

Quanto ao da Clarins, também tem uma história engraçada. Numa estadia em casa de uma amiga, perguntei-lhe se podia usar a maquilhagem dela. Ao fazer o eyeliner, gostei tanto da textura e da facilidade de aplicação que lhe perguntei qual era para arranjar um igual. O kohl vem no tom mais escuro e é do conjunto dos 4, o mais durável até agora e aguenta muito bem as lagrimitas. É também o mais caro: cerca de 17 libras. No entanto, acho que vale bem o investimento, de tal maneira que é o que vou utilizar na maquilhagem do casamento!
De baixo para cima, por marca, ao fim de um dia: Clarins, Eva Garden, Elf e O Boticário

Espero que tenham gostado!