sábado, 8 de março de 2014

Review Soothing Gel com Aloé Vera - The Body Shop


Sempre achei que, depois da depilação das sobrancelhas ou do buço, ficava com a pele tão irritada, que o melhor nessas situações era deixar-me ficar quieta e esperar que passasse. Tentei de tudo: bephantene, que rapidamente foi posto de parte até Halibut pomada (que foi o que durou mais tempo, mas acabava sempre por desleixar-me na aplicação, uma vez que deixava-me um filme transparente na pele). Entrentanto, ao começar a fazer as sobrancelhas por threading num sitio mais profissional, comecei a aperceber-me das maravilhas que a massagem local com um gel de aloé pode trazer à melhoria da vermelhidão da depilação.


Posto isto, pus-me à procura de um gel como deve ser para usar em casa. Tornou-se mais complicado do que pensava: desde produtos demasiadamente caros, ou mal-cheirosos ou peganhentos, que tornavam a aplicação pouco agradável.

Entretanto, acabei por achar este produto da The Body Shop, que tem sido adorado lá fora como uma boa opção como primer.

  Em termos de embalagem é bastante apelativo: o produto é-nos apresentado num tubo transparente, cujo pump está localizado na parte inferior do mesmo. O gel é também transparente e tem um total de 30mL. Ou seja, vemos o que estamos a compra e não há "fundos falsos", onde se dá a sensação de haver mais produto do que era suposto haver (lookin' at you, Rituals!). 


Quando aplicado, o gel deixa um efeito fresco, que desaparece ao fim de pouco tempo. Ao contrário de outros produtos, cujo efeito refrescante acaba por irritar a pele (causando, neste caso, um efeito contraproducente), neste caso não interfere de maneira negativa o efeito refrescante. Eu apenas uso na área afectada, portanto um pedacinho de produto é suficiente, fazendo com que o produto dure imenso. O efeito na aplicação não é, ao contrário do que esperaria, peganhento, o que me agradou bastante! Complemento sempre a aplicação com uma massagem, que me diminui a irritação e alivia a área da depilação.


O produto também não tem parabenos, nem silicones, sem perfume e não é oleoso (já vi muitas meninas  usarem-no como primer de maquilhagem, mas eu uso-o apenas como tratamento localizado).  Um must-have!