quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Review Serum-in-Oil (Vitamin E) - The Body Shop

Neste último mês, também tive a hipótese de experimentar um dos produtos mais recentes da The Body Shop e dos que mais me tinha causado curiosidade: o Sérum-In-Oil da gama de Vitamina E. Já falei dele no último vídeo que fiz com a MakeupPt e, ando de tal maneira "viciada" nele, que achei por bem falar-vos dele mais detalhadamente e em formato texto, uma vez que não estou ainda habituada a falar em frente a uma câmara e esqueço-me de bastantes detalhes quando o faço.



Desde que descobri que a minha pele andava a produzir óleo que nem uma doida porque andava desidratada que nem uma múmia. Entretanto, comecei a interessar-me mais pelas vantagens dos óleos, não só no rosto, como também no corpo e no cabelo. Com isto, acabei por descobrir um mundo que me era totalmente desconhecido e a ler avidamente as vantagens de cada óleo e como tentar adaptar ao meu género de pele este género de produtos.



A gama de Vitamina E também não me é desconhecida. Já experimentei o sérum deles que, primeiro estranhei (andava a utilizá-lo às manhãs e depois passei para as noites) e depois usei até à exaustão, ao descobrir que ele era muito mais vantajoso à noite para potencializar o creme que na altura usava, do que de dia.



Perguntam-se vocês certamente o que será um "sérum-in-oil"?

Também eu me questionei. Em bem verdade, já tinha ouvido o termo aqui e ali (lembro-me que a Biotherm há uns tempos lançou um produto do género, mas era de tal maneira fora do meu bugdet que rapidamente o tirei da memória [eheh]), mas nunca me tinha debruçado a tentar perceber o que era.


 Basicamente, um "sérum-in-oil" é um sérum dentro de um óleo, para que a utilizadora possa ter benefício das vantagens de ambos os produtos. O óleo é um produto que, por excelência, dá mais hidratação e nutrição do que um sérum, e o sérum acaba por sempre ter mais efeitos e acções do que um vulgo óleo.

Portanto, pode-se dizer que este género de produtos é um "The best of both worlds".

 O óleo tem uma textura bastante "seca", logo é de fácil absorção e dá um efeito bastante hidratante e radiante à pele durante a noite. Eu utilizo-o como um sérum e nos dias em que não faço o Oil Cleansing Method, para não sobrecarregar a pele.

Definitivamente cumpre o que promete, e arrisco-me até a dizer (pelas reviews comparativas que tenho lido) que é tão bom ou melhor do que outros óleos de beleza que muitas marcas caras têm! (Só para terem um exemplo, este custa 22€ por 28mL, e o da Biotherm acaba por ter um preço médio de 55€ para 30mL  [produto referido, uma vez que é o produto com que têm estabelecido um termo de comparação com o da TBS]). O produto pode ser adquirido em qualquer loja da marca The Body Shop

Espero que tenham gostado! *