sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Diário de uma Noiva: permanente e tintura de pestanas, o que é?

Hello!

Dentro de mais uma rúbrica do Mantinha noiva, hoje venho falar-vos de mais um tratamento para o rosto que resolvi fazer.

Logo na altura, quando estive a trocar ideias para a maquilhagem do casamento, falei com uma amiga e disse-lhe que se calhar iria usar pestanas postiças para dar maior realce a essa área.

Antes
Antes
E ela aí sugeriu-me "Olha lá, e se fizesses uma permanente de pestanas? Não tens assim tão poucas pestanas que valha a pena colocares o género de pestanas postiças que pretendes."

Facto. Realmente a genética nunca abundou muito a meu favor na área do couro cabeludo, mas tenho pêlo para dar e vender na zona das sobrancelhas e pestanas. Ainda assim, nunca me tinha passado pela cabeça realizar este procedimento na altura do casório.


A utilização dos bigoudis, para dar forma à pestana

Há uns largos meses, tive então a oportunidade de experimentar a permanente: fui falar com a Célia, e esta sugeriu-me para além da permanente, fazer também uma tintura de pestanas (ou seja, colocar as pestanas mais escuras, para dar a sensação de termos colocado máscara).

Escusado será dizer que fiquei fã e comecei a fazer o procedimento de x em x meses! Não custa nada e apenas rouba cerca de 30-45 minutos do nosso tempo, para durar cerca de 1 mês ou mais (no caso da tintura), ou mais de dois meses (no caso da permanente). 


O resultado está à vista: as pestanas ficam claramente mais curvadas e durante uns dois meses ficamos dispensadas de máscara (claro que eu de vez em quando coloco uma camadinha só para ficar com as pestanas gigantones!)

Depois

Se recomendo? Claro que sim, e vou utilizar este método para o casamento em detrimento das pestanas postiças! Para quem tem pestanas mais pequeninas, aconselho que coloquem extensões de pestanas em vez de fazerem permanente, uma vez que o resultado é muito mais bonito (Ora vejam aqui a Guida!). Quem tenha sido abençoada pela mãe natureza com umas pestanas bem curvadinhas, mas que queira dar uma cor às mesmas, pode apenas fazer a tintura :)

Houve meninas também que me perguntaram se não caíam as pestanas. Ora vocês sabem como é que é o meu pêlo e, não sendo já esta a primeira vez que faço permanente, nunca me caíram pestanas! Portanto, chego à conclusão que esse problema seja causado por um procedimento mal feito ou utilização de substâncias que danifiquem o pelo. 

Quanto à manutenção, não é preciso nenhuma, ao contrário das extensões, que tem que se ter preocupação com alguns produtos. É sair e ir mostrar os pestanões grandes e curvados à malta toda :P


Para mais informações é só colocar a questão na página do Facebook da Célia (onde fiz a permanente e a tintura). E colocar like, obviamente!