terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Review Lorac Pro Palette


Sou uma fã assumida de paletas de neutros. São úteis para o dia-a-dia, podem-se trazer na mala e vêm com um leque de cores que facilita a escolha e a sua utilização.

Esta paleta é um dos "ai-Jesus" das meninas dos Estados Unidos e já perceberão porquê. Infelizmente, não se consegue ter muito acesso à marca Lorac pela Europa razão pela qual por cá se dá preferência às Nakeds da Urban Decay.



Não poderia, então, deixar de fazer um bocadinho de comparação entre esta paleta e as Nakeds (em particular a Naked 3, que é a que tenho). Em termos de embalagem, a vitória pende para a Naked 3. É bem verdade que esta embalagem tem 1/3 da grossura da outra e é bem mais leve e prática, mas fica suja com muito facilidade. É de um cartão revestido a uma borracha que, se lhe tocamos com as mãos sujas de sombra, fica lá a marca. E não sai na totalidade nem com desmaquilhante. 


Vem com um espelhinho e sem compartimento para os pincéis. Apesar de a algumas pessoas, o pincel fazer falta, a mim não o faz. Por experiência própria, das paletas que tenho adquirido, o pincel que vem com o kit não é propriamente de qualidade e, se isto significar uma paleta mais prática e maleável, é melhor assim.


Quanto às cores, a Lorac Pro leva o ouro para casa: Para além de ter uma quantidade equitativa de sombras mate e brilhantes (as Naked acabam sempre por dar primazia aos tons shimmer), também são muito mais cremosas e benzam-se: nenhuma sombra esfarela! O número de sombras também é maior: 16 sombras vs 12 sombras. 


O espectro de cores da Lorac também é maior: conseguimos encontrar aqui cores, como o tom "deep purple" que não conseguiremos encontrar numa Naked. A única coisa que se calhar mudaria seria as cores Nude e Champagne, que são bastante similares.


Como "brinde, vem um mini primer da Lorac que, honestamente, se equipara ao da Too Faced, quer em termos de aspecto, quer em termos de aplicação e durabilidade.

Créditos imagem: frmheadtotoe.com

O preço é 48 dólares vs os 52 da Naked e, honestamente, se conseguirem arranjar (como eu) alguma amiga que vos traga esta do outro lado do Oceano, vale bem mais a pena do que uma Naked :)

Review Naked 3 aqui