quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Garnier Miracle Cream: Sneak-peek e experiência do dia 1!


Conforme já vos tinha mostrado no blog ontem, estive na apresentação do novo creme da Garnier, o Miracle Cream. Como o interesse foi tanto, achei por bem fazer um pequenino post a introduzir-vos o produto já hoje, especialmente porque também a mim me causou bastante curiosidade.

Em primeiro lugar, foi-nos feita uma pequena introdução de estudos sobre quais as expectativas que uma mulher moderna tem em relação à nova cosmética e como é que a indústria pode colmatar e fazer com que os novos produtos possam ir ao encontro do que a mulher hoje procura: um produto que seja inovador, fácil de aplicar e que tenha resultados tanto a curto como a longo prazo.



Assim sendo, o que a marca nos apresenta é "um novo cuidado anti-idade transformador da pele com efeitos imediatos e a longo prazo". Ou seja, ao contrário dos antigos "anti-rugas", estes novos produtos já procuram, não só tratar as rugas, como prevenir e minimizar manchas, melhorar a firmeza da pele e os sinais de cansaço da mesma.



E como é que ele faz isto tanto a longo como a curto prazo?

A longo prazo possui alguns ingredientes já nossos familiares (dos quais irei falar mais à frente) e, a curto prazo, possui SPF 20 para actuar preventivamente sobre as manchas, e umas micro-cápsulas que só libertam pigmento quando em contacto com a pele, para dar um aspecto uniforme. Para além do creme, vem também um creme de olhos, cujo bónus é tratar activamente as olheiras.


Vou ser honesta, aquando da apresentação me falaram nas microcápsulas que libertavam cor, tremi. Vocês já sabem o meu trauma com "tons universais", que me fazem ficar com aquele tom alaranjado, que normalmente alguns produtos têm. Mas, ainda assim, dei o benefício da dúvida.


Ao observar, já em casa, os ingredientes, reparei que tinha Niacinamida, um famoso anti-inflamatório, que melhora a elasticidade da pele, assim como a textura e a uniformidade do tom. Ou seja, para além dos pró-retinóis, também tem um poderoso ingrediente anti-idade, que me agradou bastante.


Como nos desafiaram, não só a descobrir os efeitos ao fim de 28 dias, mas também a partir do primeiro dia, achei por bem já vos falar do que aconteceu no primeiro dia em que o experimentei. Ao contrário do que estava à espera, a cor à vista "desarmada" quase que nem se nota, de tão natural que é. Só se clicarem na imagem para verem melhor, é que notam que a pele está mais uniforme de um dos lados.


Para além dos resultados visíveis, notei também a pele mais hidratada e mais elástica. Conto, no entanto, a longo prazo, ter mais novidades para vos contar :)


O preço dos produtos é 12,99€ cada e estarão disponíveis a partir de Fevereiro nos locais de venda de Garnier :)