Já não pegava nesta rubrica há algum tempo!
É um facto que, a seguir ao vestido, os acessórios também são cruciais para completar a toilette de uma noiva. E, ao contrário do que muita gente pensa, os sapatos também têm um peso bastante importante para o conjunto final: eles dão postura, altura e graciosidade à noiva de maneira bastante discreta (pois, com o vestido comprido, acabam por quase nunca aparecer).
Atenção, gosto muito de saltos altos mas, numa tarde destas em que tenho de correr de um lado para o outro, dançar, estar em pé durante horas a fio, não ia dar.
O stresse foi achar um par de sapatos que não tivessem um salto de 3 metros! As lojas de noiva só tinham saltos altíssimos ("É o que tem mais saída sabe... não vamos ter cá stock de sapatos baixinhos") e, as que tinham, eram uns sapatos que poderiam facilmente ter saído daqueles posts dos "sapatos mais feios da história". Isto, aliado ao facto de calçar um 36, fez-me procurar uns sapatos por encomenda.
Sugeriram-me o Atelier Fátima Alves e só tenho bem a dizer: atenderam-me logo, e perguntaram-me qual seria para mim o meu par de sapatos de sonho.
Imediatamente me lembrei dos da Cinderela (mas com salto mais baixo, obviamente!) e ficaram exactamente como queria. Uns dias depois fui lá buscá-los e o preço ficou o mesmo do que se tivesse comprado uns sapatos numa loja de noiva convencional (com a agravante de aí ter de me cingir às cores e modelos que havia).
Sapatos? Check!
Para quem perguntou: Página do Facebook do Atelier Fátima Alves