"(...) e, com tanta descoloração e maus tratos que fiz ao cabelo, acabei por ficar com ele estragado. No entanto, apesar de já estar a fazer tratamento para recuperar o cabelão que tinha (deixei de o pintar e faço máscaras de tratamento), não queria deixar de alisar o cabelo! Conheces algum alisador ou placa que possa usar e que danifiquem o mínimo o cabelo já estragado? Susana"
Vou ser sincera, quando olhei para este mail, pensei: "Olha, vai ser das poucas vezes em que vou responder que não sei.". É que, a bem dizer, nunca experimentei um alisador ou modelador na vida. Até aos 15 anos, pouco ou nada me interessava com estes assuntos e, assim que a queda de cabelo se instalou, morria de medo que algum instrumento do género me levasse os poucos cabelos que sobravam agarrados ao couro cabeludo.
Assim sendo, tive de ir buscar ajuda! Perguntei a algumas amigas da área (bem mais providas de cabelo e de conhecimentos sobre o assunto) e disseram-me que a Remington tinha uma linha para cabelos assim. Contactei a marca e, ao perguntar-lhes mais detalhes, sugeriram-me a linha Keratin Therapy.
E o que é que esta gama traz de novo que, para além de a diferenciar das que existem no mercado, faz com que seja indicada para cabelos estragados?
A linha, que consiste num secador, num modelador, alisador e escova modeladora, possui
micro condicionadores de queratina presentes nos revestimentos de cerâmica, que
são transferidos para o cabelo durante a utilização para proteger e cuidar. O alisador da gama, que é o que irei referir, tem um bónus: possui um sensor de protecção de calor integrado na placa alisadora que, detecta
continuamente os níveis de hidratação do cabelo e optimiza automaticamente a
temperatura para o proteger dos danos.
Possui também um vistor com 5 posições de temperatura (160ºC-230ºC) pelo que, enquanto o cabelo estiver pior, pode utilizar a temperatura mais baixa e, mal o cabelo recupere do estrago feito, possa continuar a utilizar o alisador nas temperaturas que utilizava anteriormente.
![]() |
Para aumentar, clicar na imagem. |
Mais informações técnicas sobre o produto (e o resto da linha), assim como os locais de venda da marca, é só clicar aqui. Espero ter ajudado!* Nunca esquecer que, este tipo de produtos têm de ser utilizados sempre com coadjuvantes capilares (protectores de calor, máscaras hidratantes) e nunca descurar o tratamento do cabelo intensivo!
(Um muito obrigada também às leitoras Rita Silva e Joana T., que me enviaram pedidos relacionados, esperando que este post vos sirva de ajuda!)