quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Diário de uma Mantinha Noiva: A Saga da Quinta parte 2

Por estranho que pareça, a procura pela quinta ideal estava perto de terminar. Nunca fui pessoa de andar meses e meses a fio a remoer, moer e voltar a moer preços, locais e afins (prova disso foi o facto de ter marcado o casamento com 6 meses de antecedência e não os 12 da praxe). Ter-me-ia, sem dúvida, ficado pela primeira opção se não tivessem tido a brilhante ideia de alterarem o preçário.


Poucos dias depois, calhou conversar com o pároco que nos vai casar (e que já conhecemos há largos anos), que num telefonema indicou-nos uma quinta perto de uma conhecida de longa data.

Fomos na semana a seguir visitar a quinta e mal pus o pé dentro, fiquei logo com a ideia que seria ali. O facto de as ementas serem muito mais em conta (com tudo incluído desta vez, até a música!), aliado ao espaço em si e ao facto de a senhora que nos recebeu ser uma pessoa extremamente atenciosa e empreendedora ("Digam-me os vossos projectos que eu torno-os realidade!"), fez com que rapidamente me esquecesse do que passei na quinta anterior.

A semana passada fizemos a prova da ementa (que já ficou escolhida!) e admito que, no meio de tantos bons pratos foi-me difícil escolher os pratos que teríamos de escolher! Resolvemos ser tradicionais: o típico bacalhau e lombinho de porco :) O bolo da noiva vai ser conforme uma imagem que tirámos da net (e que eu achei um mimo)... e tenho a certeza que será um arraso! 

Quinta para o Casamento: Checked!