domingo, 10 de novembro de 2013

Review Physiogel A.I. creme


Entrámos definitivamente na época fria e, com a época fria, vieram os desvarios da minha pele: de repente, a minha pele oleosa lembrou-se que era boa ideia começar a pedir hidratação a rodos durante a noite, ficando seca que nem uma uva-passa. 


Já em desespero de causa (e depois de espetar quase todo o santo creme que tinha cá por casa), resolvi experimentar este creme. Foi-me aconselhado pelo dermatologista para colocar exclusivamente nas sobrancelhas e abas do nariz quando tivesse dermite, mas mostrou-se inútil nesse propósito (sendo essa a razão pela qual estava encostado).


Segundo o site da marca, este creme  

"tem uma fórmula especial para o cuidado diário de peles atópicas, irritadas e reactivas do rosto e zonas localizadas.
Alivia o prurido, a irritação e hidrata em profundidade e de forma duradoura.
Na sua composição contém:

-PEA (palmitoil-etanolamina) substância endógena que acalma a irritação, eritema e prurido cutâneos;
-base exclusiva DMS (fosfolípidos, colesterol, ceramidas, esqualeno e triglicéridos disposto de forma semelhante à barreira lipídica da pele) rápida e profundamente;

Resultados:
Pele calma, hidratada, com a barreira lipídica regenerada e com protecção aumentada aos agentes irritativos.
Não contém perfumes, parabenos, corantes ou emulsionantes."


Passando a lado todo o mimimi e pormenores técnicos, a verdade é que o creme foi muito bem aceite pela minha pele oleosa. Coloco-o à noite e, apesar da primeira impressão aquando da aplicação ser de incredibilidade (pois o creme quando é espalhado parece que é bastante untuoso), a verdade é que ao fim de um minuto ao dois, este é totalmente absorvido pela pele, deixando-a elástica e hidratada. Definitivamente o meu novo creme de noite para este Inverno!

Preço: À volta dos 17€ nas farmácias.