domingo, 27 de outubro de 2013

Review Clarins Fluide Hydratant Matifiant (Hydra-Matte Lotion)


Na busca incessante pelo "tal" creme hidratante e que me controle a oleosidade, encontrei este moçoilo. Veio através de uma familiar, com a promessa de, pelo menos me hidratar bem a pele.
O produto vem numa embalagem pesada, que me faz lembrar o vidro e tem um pump. A embalagem não é de todo prática, uma vez que acaba sempre por ficar produto no frasco que nos é impossível de remover, ao contrário das bisnagas e boiões.


O produto em si é um fluído facilmente absorvível pela pele: é, de facto, indicado para peles mistas, uma vez que, numa pele oleosa, não controla totalmente a oleosidade ao longo do dia (ao fim de algumas horas já tenho a cara com bastante brilho). No entanto, fornece-me uma hidratação bastante satisfatória que faz com que eu o continue a usar on a daily basis. Tem um cheiro a plantas que poderá não ser agradável para muitas pessoas, mas que a mim me agrada bastante.


O produto tem 50 mL e custa cerca de 30€ (preço Sephora Francesa), o que será um preço fora do budget de algumas carteiras, mas que certamente será um bom investimento para peles mistas que procurem um bom balanço entre hidratação e matificação. Para peles oleosas... é melhor não escolherem esta gama.