domingo, 29 de setembro de 2013

Produtos de limpeza para pele oleosa - Favoritos e "a evitar"


Olá meninas!

Hoje vou falar-vos de alguns produtos que ando a usar para pele oleosa. O frio está a instalar-se e, sendo a minha pele bipolar, resolveu ter uma sobreprodução de óleo nestas últimas semanas. Tendo já cá por casa produtos indicados para pele oleosa para estas crises, achei por bem fazer uma compilação dos três produtos de limpeza que tenho usado nestes dias (uns porque gosto, outros porque já estou farta de os ter cá por casa e quero despachá-los o mais depressa possível).

1- Capricho Soft Face Sabonete líquido

É o típico Bom, Bonito e Barato: Custa 7€ por 120mL e consegue equilibrar o óleo, sem dar aquela sensação de repuxamento típica dos produtos para pele oleosa. Tem também agentes antimicrobianos, que ajudam a tratar a acne. Tem também um cheirinho bastante agradável e opto por usá-lo de manhã. Peca apenas pela tampa ser dificílima de abrir e fechar.


2- Garnier Pure 3 em 1

Eu sou apologista de que quanto mais utilizações tem um produto de limpeza, menos eficaz é em cada uma dessas funções. Este não foge à regra: afirma que limpa, esfolia e serve de máscara... mas para limpeza repuxa demasiadamente a pele (tenho de colocar logo hidratante a seguir, porque faz-me descamar a pele). Por ser muito grosso e ter poucas pérolas de esfoliação, já deixei de o usar como tal, e como máscara... não faz nada do que promete. Só o tenho usado às noites para o gastar e porque nessa altura do dia posso colocar um hidratante bastante potente no rosto sem me preocupar com a oleosidade.


3- Thalgo Ecume d'Eau Nettoyante

Este é indicado para peles normais a mistas, no entanto, serve na maravilha para peles oleosas: o produto forma uma espuma com um cheiro muito delicado e fresquinho. É um mimo aplicá-lo no rosto! Uso-o em alturas mais especiais (por exemplo, quando tiro um dia do fim-de-semana para me tratar), uma vez que tem um preço mais alto do que os outros: à volta de 30€ em perfumarias, cabeleireiros e lojas da especialidade.



Bom fim-de-semana*