Nunca fui senhora de usar primers. Achei durante anos a fio que, se a base fosse suficientemente boa, que não haveria necessidade de tal apetrecho. Entretanto, em experiências com produtos e amostra aqui, amostra ali, apercebi-me que realmente tal produto pode, de facto, fazer toda a diferença na durabilidade e aspecto de uma maquilhagem.
Posto isto, comecei então à procura do primer perfeito. Na altura, com as pesquisas que dei, ia tudo dar ao mesmo produto: o Porefessional da Benefit. Calhou (felizmente!) em boa hora que ganhei um sorteio cujo prémio era um kit da Benefit que trazia o Porefessional em miniatura. Digamos que... a experiência com ele não correu nada bem!
O bom do primer conseguiu a proeza de "embirrar" com toda a santa base que tinha cá em casa: não sei se existe um termo próprio para isto, mas o primer fazia com que todo o creme e base, quando aplicados antes ou após o primer, formassem uns "rolinhos" e se desfizessem todos. Foi rapidamente posto de parte, uma vez que prefiro mil vezes dar dinheiro por um novo produto do que ter que estar a comprar uma panóplia infinita de novos cremes e bases.
Entretanto sugeriram-me o primer da Revlon, o Photoready. Não foi difícil a compra, uma vez que, como já uso a base Colorstay da marca diariamente, acreditei que não aconteceria o mesmo problema dos "rolinhos" com dois produtos da mesma marca.
O produto vem com 27mL e vem com um pump doseador. Coloca um bocadinho de produto a mais do que queria, mas já consigo saber mais ou menos qual a quantidade ideal para mim e já não aperto o pump até ao fim (poupanças, a quanto obrigas!).
Aplico o produto como o faço com todos os primers, com pequenas pancadinhas, pela pele toda. Seguidamente, coloco a base de maquilhagem, como normal. O produto não tem cheiro e, ao ser aplicado, dá aquele toque meio "silicone", que tanto gosto :) Não consigo determinar se me controla a oleosidade, porque normalmente uso-o ao mesmo tempo com a Colorstay que, por si só, já me dá conta do óleo todo!
Perguntaram-me no facebook, se realmente vale a pena. Eu cá acho que, neste caso, as imagens falam por si:
E o depois.... (sem cremes auxiliares ou bases)
Se voltaria a comprar? Claro que sim, e recomendo bastante!
Onde comprar? MakeupPT, ao preço de 15,90€ (o link vai ser editado esta tarde ainda, porque a Tânia está a fazer reposição de produtos na loja)