Olá, minha gente!
Este é um post agendado, uma vez que sabem que ando atulhada de disciplinas até às orelhas. Mais ou menos 9, para ser exacta. Ufa! Por isso peço compreensão pela demora na resposta a alguns comentários. No entanto, fiquem descansadas: vai ficar tudo respondido assim que puder e, graças ao DISQUS, se colocarem o vosso mail aquando do registo do comentário, recebem um mail quando eu vos responder.
Este produtinho-maravilha faz parte da linha Nativa Spa ArgiloTerapia e chegou cá a casa ao mesmo tempo que o óleo de Monoi e que o esfoliante corporal da linha (review desta para breve). Esperei até acabar o produto para fazer review dele, uma vez que há uns tempos andei a experimentar um da Garnier que começou a dar problemas a meio do tubo. Coisa que, felizmente, com este não foi problema!
O produto é-nos apresentado num tubo de 75g e vem com as seguintes instruções no verso "passe uma camada do produto, aproveitando para fazer uma delicada massagem no seu rosto. Deixe actuar 15 min. e enxague bem. Se tem a pele oleosa, repita o ritual 1 vez por semana. Para peles secas repita a cada 15 dias."
Eu, apesar de ter a pele oleosa, recomendo a utilização a cada 15 dias. O produto, graças às sementes de damasco e microesferas de arroz promove uma esfoliação bastante eficaz (mesmo se for feita muito ao de leve) e a argila remove a oleosidade todinha inha inha, para além de ter um efeito calmante e antibacteriano. Aconselho também a utilização de um bom hidratante após a máscara-esfoliação.
O produto é relativamente basto, o que facilita a aplicação do produto na área do rosto. Tem um cheiro forte, que me faz lembrar hortelã-pimenta, o que para mim não me faz confusão, uma vez que os outros produtos da linha também têm o mesmo cheiro.
Para mim, o único problema é mesmo só ter 75g, esgotou num instantinho! Ficaria feliz da vida se fizessem uma bisnaga maior.
O preço da máscara é 13€ e pode tanto ser adquirida nas lojas físicas O Boticário como na Online :)