segunda-feira, 17 de junho de 2013

Review Brushes Real Techniques Starter Kit


Olá meninas! 
Pois é , esta é a minha estreia no que concerne a produtos da RealTechniques :)

Como blogger que me preze, deixei-me ir na onda do hype que foram estes pincéis. Apareceram como sendo bons e baratos... e ainda por cima feitos por uma MUA. O que haveria para não amar?



E, assim sendo, comprei o starter kit para mim, uma vez que estou muito bem servida com os dois Argent 101 que tenho cá em casa para o rosto, no entanto, necessitava de pincéis para a zona dos olhos. Vieram da RadaBeauty um dia depois de eu os ter encomendado (não me canso de mencionar o quaaanto gosto de ter as coisinhas em casa no dia a seguir às ter mandado vir) e....


Em primeiro lugar, a embalagem é um amor. Vêm numa bolsinha escura, bem acondicionados, que dá perfeitamente para levar de férias. A bolsa dá para "modelar" e usar como suporte para os pincéis, enquanto os usamos. É de um tecido bastante lavável, portanto não há problemas se os pincéis tiverem um bocadinho de produto quando os guardarmos.

Agora vem o sarilho! Vou descrever os pincéis individualmente, com a descrição que cada um tem para ser usado. A verdade é que em 5 pincéis, só consigo dar uso a um para o propósito que foi indicado:


O que a Real Techniques diz: Este é um Accent Brush, foi feito com o objectivo para ser usado em detalhes, como iluminar, ou para esfumar o eyeliner

O que a Mantinha diz: Este é, definitivamente, o melhor pincel do conjunto. Como tenho os olhos pequeninos, não só o uso para o propósito que é indicado, como também para o côncavo e, por vezes, até nas sobrancelhas.


O que a Real Techniques diz: Este é o Base Shadow Brush. Como o próprio nome indica, este serve para colocar sombra no olho, para esfumar e para aplicar cores escuras.

O que a Mantinha diz: Ainda não consegui achar função para este. A verdade é que nenhuma das sugeridas funciona, uma vez que o pincel é demasiado grande para a minha pálpebra. Se resolvesse esfumar com ele, ficava com sombra nas têmporas, sem exagero.


O que a Real Techniques diz: É chamado de Pixel Point Eyeliner e tem o propósito de ser utilizado para aplicar o eyeliner.

O que a Mantinha diz: Lá está uma ocasião em que "tamanho importa": é grande, não fornece propriamente muita ajuda na aplicação do eyeliner e é largo, logo o traço vai ficar muito grosso. Descobri, no entanto, que é muito útil para fazer pintinhas na cara. Don't ask.


O que a Real Techniques diz: é um Brow Brush, utilizado para preencher as sobrancelhas.

O que a Mantinha diz: não o consigo utilizar para as sobrancelhas, pelo tal problema da grossura (novamente). Uso-o, no entanto, para fazer a técnica cut crease e dá-se bastante bem.


O que a Real Techniques diz: É chamado de Deluxe Crease, e segundo a Sam, diz que é óptimo para o côncavo (no entanto, a própria usa-o para o mesmo propósito que eu o uso, em vez daquele para o qual foi feito)

O que a Mantinha diz: É um espanador. Um autêntico espanador. É grande e redondo demais para o utilizar por cima da zona dos olhos. É bastante bom para colocar corrector. No entanto, não foi para esse o propósito que eu o comprei!

Voltaria a comprar? Nhé. Comprei e continuo a precisar de pincéis para olhos (irónico, não é?) portanto, por muita qualidade que eles tenham, não me convenceram. Eu quando compro pincéis para um propósito, quero é que eles sejam bons (ou, pelo menos úteis) nesse propósito e não noutros. 

Os pincéis custaram 23€ na RadaBeauty