quarta-feira, 22 de maio de 2013

Evento O Boticário: Nova colecção Miami Sunset com Fernando Torquatto

Tudo começou com um convite: tomar o pequeno-almoço com o famosíssimo Fernando Torquatto e conhecer a nova colecção da Make B Miami Sunset!

Como não podia deixar de ser, a Mantinha aceitou toda feliz da vida! Os eventos d'O Boticário já são, só por si, motivo de festa (uma vez que é uma oportunidade da família "Boticário" estar toda junta) e desta vez, com a presença do melhor maquilhador brasileiro... era mais que motivo para cancelar tudo quanto havia na agenda e ir!


A nova linha promete: desde glosses trifásicos, com nomes a lembrar cocktails feitos ao por-do-sol, passando por sombras cremosas e por um fixador de maquilhagem que tem feito as minhas delícias! (aguardem review, meninas!)


Claro que a colecção, por si só, já serviu para nos deixar pelo beicinho! Mas nós queríamos mais, obviamente! A Francisca, como sempre, põe-nos sempre à vontade com a sua simpatia e deu o mote para a entrada do convidado mais aguardado: Fernando Torquatto!


Para as meninas que não sabem quem é Fernando Torquatto, este é o "cérebro" por detrás da linha Make B  do Boticário: um produto da linha não chega às mãos do consumidor antes de ser aprovado por ele, desde o nível da embalagem ao próprio conteúdo.

Apesar de ser famoso, Torquatto, na entrevista dirigida brilhantemente pela Francisca, mostrou-se bastante humilde e consciente que, apesar de ser conhecido, não podemos deixar de nos abstrair do mundo que nos rodeia. "Sou um cara fofo" foi a frase que ficou no ar e que foi prontamente apoiada pelo público maioritariamente feminino!


Depois da entrevista, seguiu-se a apresentação dos produtos, em que Torquatto foi mostrando alguns dos produtos, enquanto os ia experimentando nas convidadas. Um que me chamou particularmente à atenção foi um "marcador-batom" que foi feito na mesma marca dos marcadores Faber Castel que, a par dos Molin, foram os marcadores da minha infância eheh! 


Entretanto, enquanto ele ia maquilhando as meninas, nós podíamos ir colocando questões. Eu, fiz uma sugestão que normalmente tenho o hábito de trazer à baila, em conversa com outras meninas: pedir um tom de base mais claro, uma vez que, o tom de base da marca ainda é uns quantos tons acima do meu.



Aqui é que aconteceu o impensável: Ele, ao ouvir a minha sugestão sorriu e convidou-me a, no fim, deixar que ele me maquilhasse para explicar um truque bastante bom para quando a base é mais escura. Obviamente que fiquei, de início feliz da vida! Aos poucos, mal me apercebi da responsabilidade, comecei a tremer que nem varas verdes. Não é todos os dias que se é maquilhada por um senhor assim!


Ele reparou e tentou por-me o mais confortável possível. Enquanto estava sentada na cadeira, foi explicando que, depois de aplicar a base, colocar o Flash iluminador da marca nos pontos onde normalmente colocamos o iluminador e espalhar bem. Ficou um mimo!


Depois desta experiência fantástica que nunca mais vou esquecer, só me resta agradecer à Francisca Távora, e à Geisa por esta espectacular oportunidade que, de certeza, vai ser um daqueles episódios que vai servir para contar aos netinhos! :P

Beijinhos e bom resto de semana*