sexta-feira, 19 de abril de 2013

E então, vais apenas olhar ou vais tomar parte? (Iniciativa solidária)

Sabias que cerca de 1 bilhão de pessoas não tem acesso a uma fonte de água limpa, pura e segura? Por vezes achamos que estamos mal e que a vida não nos corre como esperado, mas felizmente, todos nós temos acesso a um bem tão precioso como a água e acabamos por menosprezar a importância que ele tem na nossa vida.


O que acontece em vários países como o Uganda, Kenya, Serra Leoa e outros mais é que existem comunidades inteiras sem acesso a água em condições. E o facto de a água usada para regas, higiene pessoal e alimentação não estar em condições traz graves problemas de saúde para a população. E uma população doente não consegue trabalhar nem ser autosustentável.


Já pensaram em como a água pode melhorar em muito a capacidade financeira destes países?

E em como é que nós podemos ajudar, perguntam vocês?

É simples: O projecto TheWaterProject.org está, em larga escala, a construir poços nestas comunidades. Cada poço custa em média 7000 dólares, no entanto, cada pessoa pode fazer uma página no próprio site deles para amealhar dinheiro.

Ora bem, eu não pude deixar de ficar indiferente. Sabendo que cada 20$ (15€) faz com que uma pessoa tenha acesso a água pura... de que estamos à espera? Em vez de comprarmos uma peça de roupa, ou comrprar um maço de cigarros... porque não doar?

Na página que fiz no site impus um limite de 300$ (que dá para ajudar 15 pessoas). Pode parecer pouco, mas creio que com passos pequenos é que ajudamos o mundo!

Eis a página, peço por favor a todas as meninas que tiverem blogs, que partilhem, que colocarei com todo o gosto o link do post de vocês aqui no post e lá na página :) Quem não tiver... por favor partilhe, vai ver que faz toda a diferença, nem que seja um euro!

Nota: O dinheiro é doado directamente na plataforma da iniciativa, eu não recebo comissão ou nada que seja!

E então, vais pelo menos partilhar ou vais continuar a ignorar o que te rodeia?

Estou à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida que possa surgir na zona de comentários :)